Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Deputados debatem LOA 2015 com representante do Governo Estadual

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, através da Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária, audiência pública, nesta segunda-feira (19), para debater o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA 2015). A LOA estima a receita e a despesa do Governo do Estado para o exercício financeiro deste ano.
 
Ao final da audiência, a Comissão de Orçamento divulgou um edital de convocação para uma reunião ordinária para apreciação do parecer definitivo às 8h da quinta-feira (22) no plenário José Mariz. A reunião ocorreu no auditório João Eudes e contou com a presença do secretário de Estado do Planejamento e Gestão, Orçamento e Finanças, Tárcio Handel Pessoa, que esclareceu todos os detalhes da peça orçamentária.
 
Também estiveram presentes representantes do Poder Judiciário, Ministério Público da Paraíba (MPPB), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Defensoria Pública do Estado (DPE), entre outros membros de entidades.
 
O presidente da Comissão e relator da LOA 2015, deputado Raniery Paulino (PMDB), iniciou a audiência pública destacando a importância da democratização na tramitação do projeto.  Em seguida, o secretário Tárcio Pessoa fez uma ampla apresentação do projeto buscando contextualizar a situação macroeconômica do país e do Estado com a construção da peça orçamentária.
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog