Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Prefeita Francisca Motta recebe representantes da Liga dos Blocos Carnavalescos de Patos


A prefeita de Patos Francisca Motta se reuniu na manhã desta segunda-feira (12), com o secretário de Cultura Romildo de Sousa e representantes da Liga dos Blocos Carnavalescos de Patos. O encontro deu início a uma série de reuniões que serão realizadas para tratar da realização do Carnaval 2015.

Segundo explicou o secretário de Cultura Romildo de Sousa, a prefeita Francisca Motta se mostrou bastante interessada em contribuir para a realização das festividades carnavalescas da cidade e, se comprometeu a receber as solicitações da Liga, para ajudar no que for possível.

Francisco de Assis (Zoma), integrante da Liga dos Blocos Carnavalescos de Patos, adiantou que a gestora já se comprometeu com algumas demandas, a exemplo do Trio Elétrico, da segurança, SAMU, etc. Ele também ressaltou a importância de estreitar os laços com a Secretaria Municipal de Cultura e sugeriu que os blocos carnavalescos da cidade procurassem se integrar mais como forma de melhorar a qualidade das agremiações.

O presidente da Liga dos Blocos Carnavalescos de Patos, Lira, a expectativa é que o carnaval deste ano seja melhor do que os anos anteriores, uma vez que está contando com mais o apoio da gestão municipal e também pretende contar com a iniciativa privada.

Atualmente a cidade de Patos conta com 17 blocos carnavalescos, sendo que desses, apenas 6 são registrados oficialmente e são cadastrados na Liga dos Blocos Carnavalescos de Patos, que possui três anos de fundação. 

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog