Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Adriano Galdino é eleito presidente da ALPB; ele venceu Ricardo Marcelo com maioria de 2 votos

O deputado Adriano Galdino é o novo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ele foi  eleito com uma diferença de apenas dois votos em relação ao candidato a reeleição, deputado Ricardo Marcelo (PEN). A proclamação da eleição ocorreu por volta das 16h30 deste domingo (1). Galdino vai presidir a ALPB no biênio 2015/2016.

Candidato da chapa 1, Adriano Galdino foi eleito com 19 votos, contra 17 do candidato Ricardo Marcelo (PEN), candidato da chapa 2. A eleição ocorreu por meio do uso de cédulas de papel, já que um consenso para a votação eletrônica não foi estabelecido.

Os deputados votaram em duas urnas, uma de papel e outra de madeira, sendo levados de um por um para uma sala reservada. Eles votaram da seguinte forma: os deputados receberam um envelope contendo uma cédula da chapa 1 e uma cédula da chapa 2. De posse do envelope, o deputado escolheria a chapa que votaria, depositando a cédula na urna de madeira. A cédula referente a chapa não escolhida foi depositada na urna de papel. Cédulas com rasura, dobradas ou com qualquer alterações seriam consideradas nulas. As urnas foram lacradas antes da votação.

Segundo os deputados, a utilização de duas urnas foi necessária para garantir o resultado da eleição da Mesa.

portalcorreio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog