Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Blitz: Mais de dez veículos são apreendidos em média por dia em Patos




A intensificação das blitzen pelo PPTran – Pelotão de Policiamento de Trânsito na cidade de Patos e região tem levado à apreensão de uma média de 10 a 13 veículos entre motocicletas e carros por dia.

Na cidade de Patos, após uma campanha de conscientização, a PPTran passou a realizar a fiscalização da documentação do veículo, do condutor em todos os bairros. Havia reclamações de populares que pediam também que fossem fiscalizados carros, já que a prioridade do PPTran eram as motos.

Dos veículos apreendidos diariamente 80% são motocicletas. Durante o carnaval deste ano no município de Coremas, onde há forte presença de foliões em busca do carnaval molhado, a PM conseguiu apreender em torno de 40 veículos que transitavam irregularmente. Todos foram levados para o depósito da 17ª CIA, de Piancó, jurisdição a qual pertence Coremas.

O trabalho do PPTran gerou revolta e foi preciso reforço policial para que as blitzen ocorressem sem problemas. Muros chegaram a ser pichados por condutores que tentavam burlar as leis de trânsito.

Segundo o soldado Alysson, do PPTran Patos, essa ação continua de fiscalização vem promovendo a redução de acidentes, 50% em relação ao ano passado, não apenas na região, mas em todo o Estado.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog