Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Em Patos, professores da Rede Municipal tem valorização salarial acima do piso, afirma Secretária de Finanças


A secretária de Finanças do Município Meryclis D' Medeiros, enfatizou a valorização salarial dos professores de Patos, durante entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira, 4 de fevereiro.

O aumento salarial de 13,01% proposto pela Prefeita para os professores do Município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Federal para o ano de 2015 e ultrapassou o valor nacional de R$ 1.917,78, fixando o salário em R$2.147,01. "Além do reajuste acima do piso divulgado pelo Ministério da Educação, o aumento da Prefeitura de Patos é superior à condição divulgada pelo Estado, que propôs 9%, dividido em duas vezes de 4,5%", destacou. 

A secretária de Finanças Meryclis D' Medeiros, acrescentou ainda, que o reajuste representa o compromisso da gestão em continuar priorizando os professores com um melhor salário.

“A Prefeita Francisca Motta sempre pagou aos professores acima do piso nacional que é estabelecido pelo Ministério da Educação, e neste caso especifico, o aumento ultrapassou a meta estabelecida, ou seja, situação bem diferente de outras instituições públicas que tiveram que estabelecer o reajuste em até 20%, para atingir o piso salarial”, ressaltou. 

Meryclis D' Medeiros disse ainda que, apesar das dificuldades financeiras, devido o momento de crise, o Município de Patos sempre manteve seus compromissos de pagamento e valorização dos servidores. “O dialogo com a categoria foi positivo e propositivo, principalmente, diante do momento de crise que o país enfrenta, entretanto, o percentual anunciado pela Prefeita Francisca Motta representa o compromisso dela enquanto gestora com o crescimento e fortalecimento da educação”, concluiu.
 
Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog