Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Frevo e marchinhas marcam ‘Carnaval da Saudade’ no Centro de Cultura



Aconteceu na noite desta quarta-feira, 04, o “Grito de Carnaval da Saudade” promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Patos. O evento que faz parte da programação oficial do Carnaval de Patos 2015 estava previsto para acontecer na Concha Acústica Nilson Batista, mas devido as condições climáticas o evento aconteceu no Centro de Cultura Amaury de Carvalho.

Quem compareceu ao Centro de Cultura pôde reviver um pouco da musicalidade dos antigos carnavais patoenses ao som de frevos e marchinhas tocados pela Filarmônica 26 de Julho. Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Romildo Sousa, mesmo com a chuva foi possível fazer um belo momento carnavalesco.

“Trouxemos o evento para o Centro de Cultura e assim quem veio prestigiar o Carnaval da Saudade, pôde ver também registros dos últimos cem anos do carnaval de Patos que está apresentado aqui numa exposição fotográfica. Foi um momento muito animado,” disse.

O maestro da Filarmônica, Marklean Pereira, falou da satisfação dos músicos em sempre participar dos diversos momentos históricos e culturais da cidade. “O carnaval é também um momento da Filarmônica estar presente, hoje tocamos o autêntico frevo pernambucano, marchinhas quem marcaram a história dos carnavais, é importante frisar que nossos músicos também estão preparados para eventos como esse,” comentou.

Continuando a programação do Carnaval 2015 da Liga Patoense dos Blocos Carnavalescos, hoje, quinta-feira, 05, a partir das 19h, haverá concentração do ‘Acorda Zé da Trompa’, no largo do Baicora. Amanhã sexta-feira, 06, a concentração do Bloco Lá vem Zé da Trompa será na sede do bloco, localizada na Rua Alto Casteliano.

A programação do Carnaval de Patos se estende até o dia 17, com saída de trio elétrico e bandas arrastando foliões nos tradicionais blocos da cidade.

Kamylla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog