Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Ministério do Turismo confirma liberação de recursos do PAC para a Paraíba


O secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Laplace Guedes, confirmou, nesta terça-feira (3), a liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a proteção da barreira do Cabo Branco e revitalização da Praia do Jacaré, após audiência com o ministro do Turismo, Vinícius Lage, realizada em Brasília. O secretário informou que o ministro ficou convencido da necessidade de investimentos para conter a erosão que ameaça um dos principais pontos turísticos da Paraíba.

“Ele foi muito sensível a esta necessidade. Também ficou decidido que haverá uma reunião conjunta com os secretários de Turismo de João Pessoa e Cabedelo para resolução do impasse que envolve a revitalização da Praia do Jacaré. Unir Estado e municípios e traçar diretrizes que busquem a solução para o desenvolvimento do potencial turístico daquela região é prioridade”, antecipou Laplace.

Durante o encontro também foi discutida a promoção da Paraíba como destino turístico internacional. Nesse sentido, o secretário tratou especificamente com o paraibano Gilson Lira, diretor de Mercados Internacionais da Embratur, a realização de ações conjuntas que viabilizem uma maior inserção do Estado no mercado internacional. O objetivo é projetar a imagem da Paraíba para o mundo.

“As reuniões foram bastante produtivas e serviram para discutir ações conjuntas que reforcem a promoção da Paraíba, não só nacionalmente, como também em países vizinhos e eventos internacionais”, informou Gilson. Ainda de acordo com o diretor da Embratur, a visita de Laplace Guedes o deixou satisfeito, pois o pensamento de  ambos é conjunto. “Temos um mesmo espírito que é o de contribuir para que a Paraíba continue crescendo e se desenvolvendo”, concluiu o diretor da Embratur.

O secretário Laplace Guedes cumpre agenda oficial em Brasília até quinta-feira (5) e deve participar, ainda, de outras reuniões na Embratur, para discutir a categorização dos municípios de regiões turísticas no Mapa do Turismo Brasileiro, a regionalização do turismo no Brasil, e conhecer as propostas do Plano Estratégico de Marketing Turístico do Brasil para o quadriênio 2014-2018. Já no Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo, o secretário tratará de demandas internas à instituição e prestigiará a apresentação do Plano de Promoção do São João como produto turístico cultural do Brasil.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog