Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Operação Férias detém 374 suspeitos e apreende 148 armas na Paraíba



A Polícia Militar divulgou, nesta segunda-feira (2), o resultado final da Operação Férias, realizada entre os dias 9 de janeiro e 1º de fevereiro em todo Estado. Segundo os dados, nesse período foram detidos 167 suspeitos por roubos e furtos, 112 por porte ilegal de arma, 57 por tráfico de drogas e 38 por homicídios. Também foram retiradas de circulação 148 armas, inclusive utilizadas em crimes contra a vida e assaltos. 

A operação contou com um reforço de 1,6 mil policiais nas ruas, principalmente nas áreas de interesse turístico por causa do aumento do fluxo de turistas no período. Um dos pontos onde as ações foram intensificadas foi a orla de João Pessoa. No local, 19 pessoas foram presas por roubos durante a operação. 

A última prisão foi na noite desse domingo (1º), no bairro de Tambaú. Policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) prenderam Cristiano Fernandes da Silva, de 26 anos, após abordagem, na Avenida Ruy Carneiro. Ele foi reconhecido por vítimas como autor de vários assaltos realizados na mesma noite. O acusado foi autuado por roubo na 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra. 

Esta semana as forças de segurança do Estado lançam a Operação Carnaval, com foco nas ações para as prévias carnavalescas de João Pessoa e carnaval em todo Estado.
 
secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog