Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Prefeitura de São Mamede cancela Carnaval para priorizar Saúde e Educação



O Governo Municipal de São Mamede-PB, anunciou esta semana, o cancelamento da realização dos festejos carnavalescos no município. De acordo com o que foi repassado pelo setor de comunicação da gestão, “a medida foi tomada com base na situação de emergência por que passa o município, em especial conta da estiagem, o que já foi reconhecido pela defesa civil nacional”.

Em seu comunicado, o prefeito constitucional Francisco das Chagas Lopes, relatou as dificuldades enfrentadas pela gestão devido as constantes quedas e oscilações do FPM; a seca que castiga mais uma vez o Nordeste e; a crise pelo qual a economia brasileira passa.

“Seria uma atitude irresponsável investir valores altos com contratação de estrutura e bandas para shows em praça pública, o que colocaria em risco o equilíbrio financeiro para futuras necessidades e para a manutenção, com qualidade, dos serviços indispensáveis que são ofertados pelo Governo aso munícipes”, enfatizou o gestor.

Ainda de acordo com o prefeito, o Município, mesmo com os recursos escassos, vem investindo em ações que melhorem, ainda mais, a qualidade da Saúde e da Educação, com investimento em diversas ações.

“Priorizamos Saúde e Educação, pois são setores que afetam diretamente a qualidade de vida da população e, com este pensamento, investimos no desenvolvimento de ações como: climatização de diversas salas de aula, pintura, limpeza e recuperação de telhado, rede elétrica e outros serviços nos prédios da Rede Municipal de Ensino; na recuperação e manutenção dos ônibus escolares e; na contratação, com recursos próprios, de uma equipe que vem atuando na realização de cirurgias em nosso município”, destacou Chagas.

Os investimentos na Educação foram realizados nas unidades educacionais: Professora Fildani Gouveia, onde cinco salas de aula foram climatizadas e também ganharam forro em PVC, entre outros benefícios; Lúcia de Fátima, que também ganhou climatização em cinco salas de aula e forro de gesso; Rodopiano Nóbrega, onde foram realizadas intura, recuperação e manutenção; Creche Dellano e Vanderleia, com recuperação, conservação e pintura e; a Escola Francisco Pergentino, que também passou por pintura, recuperação e climatização de três salas.

Cledilma Cordeiro/com Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog