Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Presidente Nadir Rodrigues visita Câmaras de Catingueira e Santana dos Garrotes em busca de apoio para Fazenda da Esperança




Dando continuidade a uma ação iniciada ainda no mês de setembro de 2014, a presidente da Câmara de Vereadores de Patos, Nadir Rodrigues Guedes, juntamente com a senhora Madalena Goes, representante da Diocese de Patos, visitaram na manhã e tarde do último sábado, dia 21, respectivamente, as Câmaras Municipais de Catingueira e Santana dos Garrotes, onde buscaram sensibilizar os poderes Executivo e Legislativo a respeito da importância do Projeto Fazenda da Esperança e a necessidade de que os mesmos destinem uma subvenção mensal para àquela casa de recuperação para dependentes químicos.

Tanto em Catingueira, como em Santana dos Garrotes, o Legislativo Municipal estava voltando do recesso parlamentar e todos os vereadores se fizeram presentes às Sessões Ordinárias realizadas neste sábado. A presidente Nadir Rodrigues, em seus pronunciamentos, falou sobre a proposta de subvenção e apresentou como exemplo o Projeto de Lei encaminhado pela prefeita Francisca Mota à Câmara de Patos e ressaltou a necessidade de que os poderes se unam para que seus Municípios, enquanto parte da Diocese, possam dar sua parcela de contribuição para que a Fazenda da Esperança possa ter a sua parte física concluída e para que o trabalho junto aos internos possa ser melhor desenvolvido.

Durante a visita em Catingueira, o presidente da Casa Severino Tibúrcio de Sousa, Lindeilton Leite, já apresentou requerimento solicitando do Poder Executivo o envio do Projeto de Lei concedendo a subvenção à Fazenda da Esperança e o mesmo foi aprovado por unanimidade.

Ainda em Catingueira, além dos vereadores, o pároco da cidade, o Padre Bento, também participou da Sessão e falou aos presentes sobre o que tem visto ao longo do período em que está a frente da Paróquia de São Sebastião. Ele disse que “o padre não tem bola de cristal”, mas sabe de tudo que acontece e que tem conhecimento de muitas famílias que vem sofrendo por conta das drogas.

“Os poderes locais, especialmente os vereadores e o senhor prefeito, com certeza hão de se sensibilizar, porque a droga é uma questão que atinge a nossa cidade também, e essa audiência de sensibilização sobre a Fazenda da Esperança é uma verdadeira peregrinação da solidariedade”, ressaltou Padre Bento.

Na parte da tarde, já em Santana dos Garrotes, a presidente Nadir, Madalena e toda equipe que as acompanhou, foram recebidos pelo presidente Rênio Macedo e os demais vereadores da Casa e por representantes do Executivo Municipal, que também participaram do debate e falaram sobre o projeto e sobre as ações que o município já desenvolve.

Para o presidente Rênio Macedo, mostrou-se muito satisfeito com a visita e disse estar honrado com a escolha de seu município iniciar a campanha. “Estou muito gratificado por nossa cidade ser, entre as 20 cidades que compõem o Vale do Piancó, escolhida para dar o pontapé inicial nesse projeto tão importante para nossa sociedade, principalmente para Santana dos Garrotes, que nós sabemos da existência de muitos dependentes químicos, sejam das drogas lícitas e não lícitas, e esperamos que este movimento sensibilize o Poder Executivo, onde iremos até o gestor e pediremos para  que nos seja encaminhada a mensagem para aprovação e sanção logo em seguida”, comprometeu-se Rênio.

A secretária de Administração e Infraestrutura do Município, Edna Ribeiro, disse que esta é uma iniciativa que, de fato, sensibiliza a administração e que a equipe está de parabéns. “A gente se sente sensibilizada com a iniciativa das pessoas que estão desenvolvendo este trabalho e, nós, enquanto parte da gestão municipal, temos que trabalhar por dois caminhos, que são a prevenção e também buscar os tratamentos para os casos já existentes, e, nesse aspecto, a Fazenda da Esperança é uma iniciativa grandiosa, que devolve a vida para os dependentes e suas famílias, então, com certeza, vamos fazer o possível para que a gente possa levantar esta bandeira e para que Santana se envolva nesta ação”, complementou a secretária.

Após a Sessão, o presidente Rênio Macedo ofereceu um jantar aos presentes, no qual também esteve presente o prefeito da cidade, o médico Élio Ribeiro de Morais e a primeira dama Cassandra Ribeiro Costa. O prefeito parabenizou a iniciativa pela expansão do projeto e ressaltou a importância do mesmo.

“Eu quero parabenizar esta iniciativa, na pessoa da vereadora Nadir, pela iniciativa de expandir o projeto Fazenda da Esperança além dos limites da cidade de Patos, bem como, a iniciativa da Câmara de Santana dos Garrotes em acolhê-los. Na qualidade de gestor e de médico já tenho a preocupação em desenvolver projetos que evitem o envolvimento do nosso jovem com o mundo das drogas, mas, desde já, quero dizer que o Município está aberto a dar todo o encaminhamento necessário e oficial para que se torne uma prática a inclusão de Santana dos Garrotes nesse projeto”, finalizou o gestor.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog