Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Servidores municipais paralisam atividades em Patos




O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região lança nesta terça-feira 10 a Campanha Salarial de 2015, que tem como tema: Não quero nem saber.... Quero Meus Direitos!. Todos os servidores irão parar suas atividades e se concentrarem às 08h da manhã na Sede do SINFEMP, localizada na Praça Edivaldo Mota, 63, Centro. Em seguida sairão em caminhada até a sede da Prefeitura Municipal, onde será realizado um ato público e audiência com a prefeita Francisca Mota.

Os servidores têm uma extensa pauta de reivindicações, já amplamente discutida com as mais diversas categorias no Município: reajuste salarial, pagamento dos salários até o da 30 do mês trabalhado, insalubridade, periculosidade, adicional noturno, eleições diretas para diretores de escolas e creches, aumento salarial para os aposentados e pensionistas no mesmo percentual concedido aos servidores que estão na ativa, isonomia salarial para os que exercem as mesmas funções, vale refeição, cumprimento da lei do vale transporte, contra o assédio moral nos locais de trabalho, convocação dos aprovados no concurso público, dentre outras.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a luta pela isonomia salarial passa a ser uma das reivindicações principais, pois a prefeita Francisca Mota assegurou na campanha do ano passado, que até 2016 todos os servidores estariam ganhando igual, desde que exercessem a mesma função.

Os técnicos administrativos que não estão lotados na secretaria de saúde, tiveram um acréscimo o ano passado em seus salários de R$ 215,00 e o Sindicato irá defender o mesmo valor esse ano, igualando com os técnicos administrativos da saúde, e que em 2016 seja garantido salário igual para a mesma função. Essa proposta de isonomia também é reivindicada para as auxiliares de serviços, vigias, garis, motoristas, músicos, jardineiros, técnicos de informática, dentre outros.

“Além disso, os servidores da saúde têm data base em março e a entidade irá lutar pelo reajuste salarial para todas as categorias, como também a elaboração de um Plano de Cargos, Carreira e Salários para os demais servidores municipais, a exemplo da educação e a revisão do existente no magistério municipal”, comentou Carminha.

Carminha Soares enfatizou a necessidade da participação de todos neste primeiro dia de paralisação em Patos, que contará com a presença de servidores dos demais municípios que compreendem a base territorial da entidade.

Após a mobilização desta terça será definido um calendário de reuniões com os servidores dos municípios de Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, São José do Bonfim, Mãe D’água, Santa Teresinha, Emas, Catingueira, Olho D’água, Malta, Condado, Vista Serrana, São José de Espinharas, São Mamede, Várzea, Santa Luzia, São José do Sabugy e Junco do Seridó.

O SINFEMP já entregou a pauta de reivindicações a prefeita Francisca Mota e espera ser atendido o mais rápido, pois apenas os professores até o momento tiveram o reajuste de 13,01% retroativo a primeiro de janeiro de 2015.


sinfemp.com.br



Nenhum comentário:

Arquivo do blog