Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 4 de março de 2015

Câmara Municipal aprova requerimento da vereadora Lucinha Peixoto e concede Moção de Aplauso para secretária de Educação de Patos



Em Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira, 03 de março, na Câmara Municipal de Patos, foram apresentados, votados e aprovados por unanimidade, quatro Requerimentos, sendo dois da vereadora Lucinha Peixoto, um assinado por todos os vereadores e um requerimento verbal do vereador Jefferson Melquiades.

O Requerimento 13/2015, apresentado por todos os vereadores, solicitou da Casa Juvenal Lúcio de Sousa o envio de Votos de Aplauso dirigido ao Colégio Geo Patos por ser a instituição de ensino particular com maior número de alunos aprovados para os cursos superiores neste ano de 2015, em especial pelo resultado do aluno Leoberto Batista, que atingiu a nota máxima na redação do ENEM.

Os requerimentos apresentados pela vereadora Lucinha Peixoto foram o 14/2015, que solicitou dos pares a aprovação de uma Moção de Aplausos para a secretária de Educação de Patos, Adalmira Marques da Silva Cajuaz, por figurar entre os 100 Melhores Secretários de Educação do Brasil e; o 15/2015, também solicitando uma Moção de Aplausos para a Liga Patoense de Blocos Carnavalescos, pela realização do Carnaval 2015.

Sobre a Moção direcionada a secretária Adalmira Marques, Lucinha Peixoto disse que a mesma vem desempenhando um papel importante à frente da pasta e que seu desempenho honra a todos os patoenses.

“Sabemos do desempenho espetacular desta secretária em nosso município, o que dispensaria qualquer pesquisa a nível nacional, no entanto, é para nós uma honra saber de tal desempenho. A Educação Municipal de Patos está de fato em boas mãos, pois, austeridade, trabalho, compromisso e dedicação, são palavras que moram no nome de Adalmira Marques”, ressaltou Lucinha.

O quarto requerimento, apresentado de forma verbal pelo vereador Jefferson Melquiades, apresentou aos parlamentares que compõem a Casa Juvenal Lúcio de Sousa um pedido para que encaminhassem ao Poder Executivo Municipal o Requerimento 16/2015, solicitando do mesmo, o envio de forma urgente para apreciação dos vereadores do Projeto de Lei que regulamenta a situação dos ciclomotores no município.

Na Tribuna

Durante o seu pronunciamento, o vereador Jeferson Melquiades apresentou o requerimento e lembrou a necessidade de que este Projeto de Lei do Executivo seja encaminhado o quanto antes ao Legislativo Municipal, uma vez que, segundo ele, o prazo dado ao Município para fazê-lo se encerra no dia 09 de abril.

Outro assunto também comentado pelos vereadores que passaram pela Tribuna foi a aprovação da construção de dois shopping centers aqui em Patos. Falaram sobre o assunto os vereadores Sales Júnior, Diogo Medeiros, Maurício Alves e Ivanes Lacerda.

Após a Sessão, o vereador Ivanes Lacerda voltou a falar sobre o tema em entrevista à imprensa. Segundo ele, este é um assunto que domina a cidade, mas que compreende a cautela com que a Prefeitura de Patos está tratando o assunto.

“Temos conhecimento que dois grandes grupos estão interessados em edificar shoppings aqui na cidade e eu estou solicitando a Prefeitura de Patos mais agilidade para que esta obra seja iniciada o mais breve possível, mas eu entendo que este é um trâmite que requer cautela, principalmente considerando que é um equipamento grande a ser edificado à beira do rio e há que se ter o cuidado para não ferir o meio ambiente, evitando assim, que posteriormente algum órgão possa vir a embargar a obra, o que causaria prejuízo para a cidade, mas seria interessante que a prefeitura designasse uma comissão para dar maior celeridade a estes processos e fazer todo o empenho para que esses empreendimentos possam ser iniciados o quanto antes”, argumentou o parlamentar.

Líderes de Bancadas

A Sessão Ordinária desta terça-feira também foi marcada pela leitura de ofícios encaminhados à Mesa Diretora pelos Partidos Políticos representados na Casa, onde os presidentes designaram os seus representantes de bancada.

Os líderes de bancada da Câmara de Vereadores de Patos são:

Vereadora Cláudia Leitão – Líder do PR
Vereador Diogo Medeiros – Líder do PSB
Vereador Fernando Jucá – Líder do PT
Vereadora Isis Karla – Líder do PRTB
Vereador Ivanes Lacerda – Líder do PSDB
Vereador Jardelson Pereira – Líder do PV
Vereadora Lucinha Peixoto – Líder do PCdoB
Vereador Maurício Alves – Líder do PMDB
Vereador Sales Junior – Líder do PRB

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog