Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 9 de março de 2015

Câmara Municipal de Patos homenageia mulheres em Sessão Especial em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher




Para prestar uma justa homenagem à mulher patoense a Câmara de Vereadores de Patos realizou na noite da última sexta-feira, 06 de março, uma Sessão Especial alusiva às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, a qual foi inserida na programação da Semana da Mulher, e homenageou, com a entrega do certificado Mulher Especial, 26 mulheres que vem dando a sua contribuição histórica na luta pela não violência e pela igualdade de direito para as mulheres.

A noite de homenagens foi bastante prestigiada por mulheres e por autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade. Compareceram a Sessão Especial desta sexta a presidente da Casa, Nadir Rodrigues Guedes, os vereadores Diogo Medeiros e Isis Carla, o deputado estadual Nabor Wanderley, a secretária de Educação de Patos, Adalmira Marques, que representou a prefeita Francisca Motta, a secretária executiva de Políticas Públicas para as Mulheres de Patos, Delma Bezerra e a delegada da Mulher, Tâmara Lenina, entre outras autoridades.

Durante a Sessão Especial foram homenageadas mulheres que atuam em diversas áreas e profissões, a começar pela prefeita Francisca Motta, a secretária Adalmira Marques, a delegada Tâmara Lenina, a artista plástica Fran Lima, a publicitária e apresentara Sandra Sibele, a tesoureira da Fazenda da Esperança Madalena Goes, a presidente do Grupo Amigas Viva a Vida, Gerusia Delfino e a representante do Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Francisca Vasconcelos, além de professora, dona de casa, arquiteta e enfermeira, entre outras.

A noite festiva também foi marcada pela cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e pelas apresentações do Coral de Mulheres da Funes, da Filarmônica 26 de Julho e da saxofonista Ana Júlia.

A presidente Nadir Rodrigues Guedes avaliou a solenidade e explicou os critérios para seleção das homenageadas. “Foi uma sessão muito bonita, com a participação de um excelente público e marcada pelas apresentações do Coral da Funes, de Ana Júlia e da Filarmônica e, especialmente, pela homenagem que prestamos a 26 mulheres que atuam em diferentes segmentos, que honram nossa cidade e que contribuem muito para o seu desenvolvimento. A escolha dessas mulheres foi feita pelos vereadores e por todos os órgãos envolvidos na realização das comemorações do Mês de Março em Patos”, destacou a presidente.

O deputado Nabor Wanderley disse que não podia deixar de participar de um evento como este e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando, agora na Assembleia Legislativa, pela aprovação de projetos e requerimentos que contribuam para a garantia dos direitos da mulher.

A secretária Delma Bezerra destacou como bastante positiva a participação do público, a posse dos membros do Conselho da Mulher, as apresentações culturais da noite e a participação do deputado Nabor Wanderley, que segundo ela foi primordial para a implantação da Secretaria da Mulher e ressaltou a participação feminina na administração pública e os diversos órgãos municipais voltados para atenção à mulher, a exemplo do CRAM, CRAS, CREAS, Secretaria Executiva da Mulher e a participação feminina nos cargos públicos na cidade.

A secretária Adalmira Marques ficou bastante feliz com a homenagem e disse que é muito importante para a mulher ter o seu trabalho e a sua luta reconhecidos, pois, segundo ela, as mulheres se dedicam com vontade e com amor a realização de suas funções e quando essa luta é vista e reconhecida é um estímulo para continuar.

A conselheira Francisca Vasconcelos enfatizou a importância do 8 de Março e listou algumas das conquistas e os serviços que as patoenses dispõem, sendo, de acordo com ela, Patos uma das apenas três cidades da Paraíba a contar com um CRAM, onde as outras são João Pessoa e Campina Grande, que implantou recentemente. Mas, lembrou que muito ainda há para se conquistar, especialmente no que se refere ao machismo, inclusive por parte das próprias mulheres, por mais avanços para saúde da mulher e a ampliação pela luta pela não violência contra a mulher.

E a delega Tâmara Lenina, que disse estar feliz em participar desta comemoração e reafirmou o fato de que Patos possui uma estrutura muito boa de apoio à mulher e fez um apelo para que as mulheres se apoderem de todos esses organismos de proteção para que ter um efetivo combate à violência.

Ao final da Sessão Especial a presidente Nadir Rodrigues Guedes agradeceu a presença de todas e comprometeu-se a no ano que vem homenagear outras mulheres.



Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog