Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 16 de março de 2015

Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente tem novos representantes não governamentais



O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-PB) elegeu, na manhã desta segunda-feira (16), na sede do Conselho, na Praça Dom Adauto, os novos conselheiros que vão representar as entidades não governamentais.

Foram eleitos os representantes das Aldeias Infantis – SOS – Ana Lúcia Félix do Nascimento; Associação Comunitária Nova Vida (ACNV), Betânia Vieira de Meireles; Casa Pequeno Davi, Dimas Gomes da Silva; Centro de Formação Educativo Comunitário (Cefec), Cristiane Araújo de Lima Oliveira.

Também foram escolhidos os representantes da Congregação Holística da Paraíba (Escola Viva Olho do Tempo), Maria Bernadete Gonçalves; Associação Irmãs de Padre Mazza, Perpétua Socorro Andrade da Silva; Núcleo Espírita Eunice Weaver/Solar Joana de Angelis, Elizabete Soares de Oliveira e Ação Social Arquidiocesana, Padre SaverioPaolillo.

O Cedca é a instância estadual responsável por normatizar, controlar, deliberar e fiscalizar todas as ações voltadas à criança e ao adolescente. Dessa forma, é ele quem tem poder de criar leis, fiscalizar ações e aprovar projetos.

O Conselho Estadual atualmente é presidido por Carmen Meireles, e é composto por 16 membros, sendo oito de entidades governamentais e oito de entidades não governamentais que trabalhem com crianças e adolescentes e estejam inscritas no Conselho Municipal local. Esse colegiado é responsável por se reunir e tomar decisões em conjunto.

secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog