Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 31 de março de 2015

HRP e FIP fazem parceria que garante motivação para voluntários da CIPA





Alunos do curso de Psicologia das Faculdades Integradas de Patos (FIP) estão desenvolvendo um projeto de motivação dos funcionários que fazem parte da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro.

O objetivo do projeto é motivar a Cipa para o trabalho em equipe, tendo em vista que o serviço voluntário exige muita força de vontade de seus membros. Ele está dividido em três etapas. Na primeira, ocorrida nesta segunda-feira 30, houve o processo de motivação. No próximo encontro, que acontecerá também no auditório da 6ª Gerência regional de Saúde, será oferecida pelos alunos de Psicologia uma oficina de planejamento. Todo o cronograma de ações será discutido e exposto dia a dia em painel na sala da CIPA.

O terceiro encontro será uma avaliação geral do grupo, para conhecer os resultados alcançados, de que forma os cipeiros assimilaram os novos conhecimentos e que efeitos estes causaram na rotina dos voluntários.

A comissão desenvolve voluntariamente ações educativas de conscientização com todos os funcionários, a exemplo da obrigatoriedade do uso de EPI – Equipamento de Proteção Individual, e bons resultados estão sendo obtidos, como redução no número de acidentes de trabalho.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog