Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 22 de março de 2015

Liga Pela Paz inaugura Centro de Formação de Educadores de Campina Grande

Foto:Secom/Pb

O moderno Centro de Formação de Educadores de Campina Grande, entregue na última sexta-feira (20) pelo governador Ricardo Coutinho, já tem sua funcionalidade disponível a partir desta segunda-feira (23) com evento inaugural das instalações: Seminário de Formação em Educação Emocional e Social para Família e Comunidade, que se estende até a terça, 24 de março.

O evento faz parte de um círculo de formações oferecidas pela Secretaria de Estado da Educação, dentro do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência nas Escolas. Desde 2014, crianças do 1º ao 5º ano do Fundamental I foram contempladas com a Liga Pela Paz,  metodologia que usa a educação emocional para criar uma cultura de paz nas escolas e incluir socialmente os alunos na comunidade.

A metodologia Liga Pela Paz, que conseguiu importantes avanços com os educandos da Paraíba, diminuindo seus comportamentos agressivos, deixando-os mais interativos, atentos e participativos em sala de aula, trabalhará em 2015 com alunos também do 6º e 7º do Fundamental II e com cerca de 180 mil famílias, fechando o círculo essencial para a concretização desse processo de construção de paz, tão almejado pela comunidade escolar.

A Inteligência Relacional, parceira do Governo do Estado no enfrentamento à violência, concluirá nesta terça-feira (24) uma série de seminários de formação emocional e social dirigida a educadores, gestores escolares e coordenadores dos Primeiros Saberes da Infância. Denominados como educadores socioemocionais, esses profissionais vão convidar as famílias dos alunos para dentro da escola e abrir espaço para o diálogo, melhoria da autoestima e redução de violência na comunidade.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog