Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 20 de março de 2015

Na Câmara, vereador diz que Patos poderá ter de volta Orçamento Participativo


Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, (19), na Câmara Municipal de Patos, o vereador Maurício Alves disse que a cidade de Patos poderá ter de volta o Orçamento Participativo.
 
Implementado na gestão do ex-prefeito Nabor Wanderley, o Orçamento Participativo era um espaço de debate e definição dos destinos da cidade. Nas audiências públicas realizadas nos bairros, a população decidia as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos do Orçamento da Prefeitura.
 
O Líder do Governo na Casa, disse que havia conversado com a Prefeita Franscisca Motta sobre a volta das discussões nos bairros e a Chefe do Executivo se mostrou sensível e favorável ao assunto: “Tivemos uma grande experiência com o Orçamento Participativo e acreditamos que esse é sem dúvidas um importante instrumento de contato da administração municipal com a população, de sentir os problemas, prestar contas e até servindo de termômetro no tocante das necessidades de nossa cidade”, frisou.
 
Na ocasião, o parlamentar ainda parabenizou o governo municipal pelas várias ações realizadas até o momento: “Além as diversas Unidades de Saúde da Família entregues pela prefeitura municipal, destacamos ainda as climatizações em todas as escolas municipais, a entregas de várias praças e academias de saúde, fardamentos para a rede municipal, paradas de ônibus, entre outras ações que beneficiam efetivamente a nossa população”, lembrou.
 
Ainda de acordo com Alves, uma reunião será realizada entre a prefeita e os secretários municipais, para analisar a implementação do orçamento Participativo na cidade de Patos.

Luanja Dantas

Nenhum comentário:

Arquivo do blog