Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 16 de março de 2015

Polícia apreende adolescentes e elucida crime em menos de 24 horas no Sertão

A Polícia Civil na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, anunciou a apreensão de dois adolescentes acusados de serem os autores do assassinato de José Francileudo Oliveira da Silva, 40 anos. O crime ocorreu na noite do domingo (15) e foi elucidado nas primeiras horas desta segunda-feira (16). Além de apreender os dois adolescentes envolvidos, os policiais recuperaram a arma utilizada no crime.

Segundo o delegado seccional da região de Patos, Sylvio Rabello, a rapidez no desfecho do caso se deu pelo apoio da população, que utilizou a denúncia anônima através do 197, e pela agilidade de sua equipe de investigação. “Temos uma equipe muito engajada e que está a serviço da sociedade, o que nos permite dar uma resposta rápida, principalmente quando a população contribui e participa do processo”, destacou.

A ação da Polícia Civil começou a partir de uma denúncia anônima, que foi investigada pela equipe da Seccional de Patos, chegando à localização dos adolescentes infratores. Depois que foram levados à delegacia, os acusados confirmaram participação na ação criminosa. José Francileudo de Oliveira Silva foi morto a tiros na noite do domingo. “Os acusados relataram que teriam praticado o crime, pois a vítima José Francileudo vinha praticando assaltos na região. Também não está descartada a possibilidade de acerto de contas por tráfico de drogas”, disse o delegado Sylvio Rabello.

O delegado Sylvio Rabello informou ainda que os menores serão entregues à Justiça e que os mesmos já tinham passagem pela polícia. Eles já tinham sido apreendidos no dia 28 de janeiro deste ano, acusados de terem arremessado pacotes com droga para dentro do presídio regional de Patos. “Estamos comemorando junto com toda a equipe de investigação e o GTE a elucidação de cem por cento dos casos de homicídio cometidos neste primeiro trimestre de 2015 em Patos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog