Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 19 de março de 2015

Prefeitura de Patos inaugura UBS José de Oliveira Pio no bairro Bivar Olinto


A Prefeitura de Patos inaugura nesta sexta-feira, 20 de março, a Unidade Básica de Saúde (UBS), José de Oliveira Pio, localizada no bairro Bivar Olinto. A nova unidade conta com uma estrutura padronizada pelo SUS, para oferecer um atendimento ainda mais qualificado a mais de 3 mil usuários daquela localidade.

Para a prefeita Francisca Motta, o bairro Bivar Olinto está sendo contemplado com várias melhorias, a exemplo da reforma e ampliação da Unidade de Saúde Sebastiana Xavier, entregue em 2014, e agora a Unidade de Saúde José de Oliveira Pio, ambas com investimentos advindos de emendas do deputado federal Hugo Motta.

Ainda no mesmo bairro a gestora destacou que estão em andamento as obras de construção de uma praça com duas quadras poliesportiva, duas academias de saúde, espaço para caminhada e área de playground reservado para crianças, bem como a construção da Creche Modelo Geralda Medeiros, com capacidade para tender 250 crianças.

Na atual gestão municipal, já foram inauguradas 12 unidades de saúde, entre construções, reformas e ampliações. Ainda em se tratando de saúde e melhoria na qualidade de vida da população por meio de medidas preventivas, a prefeita Francisca Motta já entregou 3 Academias de Saúde via ministério, e instalou aparelhos de ginástica em mais 9 praças da cidade. 

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog