Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Auto empata com Atlético e é vice-líder; Campinense vence o lanterna Miramar


A noite da quinta-feira (9) foi marcada por dois jogos do Campeonato Paraibano 2015. Em João Pessoa, no estádio Almeidão, o Auto Esporte empatou com o Atlético-PB em 2 a 2 e, com isso, chega à vice-liderança da competição. No Amigão, em Campina Grande, o Campinense teve dificuldade, mas venceu o lanterna Miramar por 3 a 2. 

Auto Esporte 2 x 2 Atlético-PB

O Trovão abriu o placar com Cleyton Cearense, mas Raphael Freitas e Felipe Ramon viraram para o Auto. Nos acréscimos, Paulinho, do time sertanejo, empatou a partida. O resultado colocou o alvirrubro na vice-liderança do Campeonato Paraibano, com 20 pontos. 

O time cajazeirense veio para campo tentando não deixar espaços para o Auto, que ficou preso na marcação. O esquema de jogo do Atlético deu certo, já que aos 24 minutos Cleyton Cearense cobrou falta pelo lado direito, a bola passou por todo mundo dentro da área, até pelo goleiro Wladmir, e morreu no fundo das redes.

O Auto tentava reagir, mas não estava em uma noite inspirada. Pelo menos até os 38 minutos, quando Jó Boy encontrou Gil Bala entre a defesa do Trovão. O experiente meia invadiu a área, e, na saída do goleiro Gerson, só rolou para Raphael Freitas, que apareceu livre na marca do pênalti e empurrou de direita para empatar o jogo.

No segundo tempo, o Auto buscava mais movimentação e o Atlético seguia tentando diminuir os espaços, já que um ponto fora de casa seria importante para a luta contra o rebaixamento.

Mas a tarefa do Trovão ficou mais difícil aos 10 do segundo tempo, pois o lateral direito Marquelino entrou na área e caiu. O árbitro entendeu como simulação e deu o segundo cartão amarelo ao jogador, que acabou expulso.

Mesmo com um a mais, o Atlético se comportava bem na defesa, sem dar espaços para o Auto. Mas, aos 25 minutos, Felipe Ramon cobrou falta pelo lado direito. A bola passou pela confusão dentro da área, surpreendeu o goleiro Gerson, e acabou no fundo do gol.

O Atlético não estava morto. Já no fim do jogo, aos 46 minutos, Paulinho aproveitou contra-ataque, entrou na área e chutou no canto direito do goleiro Wladmir, que não conseguiu fazer a defesa.

No domingo (12), o Auto Esporte recebe o Miramar. O Atlético de Cajazeiras permanece com 12 pontos, na sétima colocação, e, também no domingo, enfrenta o Botafogo-PB, novamente no Almeidão. 

Campinense 3 x 2 Miramar

Às vésperas do centenário do clube, a Raposa teve muito trabalho para bater o lanterna Miramar. O Campinense abriu o placar com William, de pênalti, aos 25 minutos do primeiro tempo. O time de Cabedelo reagiu e Caio empatou quatro minutos depois.

No fim da primeira etapa, o Campinense conseguiu ficar à frente do placar novamente. Aos 44, em cobrança de falta, Jairo Santos contou com falha do goleiro do Miramar para fazer 2 a 1.

Na segunda etapa, o Miramar voltou melhor que a Raposa e conseguiu empatar aos 27 minutos, com Evandro.

A torcida perdeu a paciência com o time de Francisco Diá e passou a vaiar o rubro-negro. Mas, aos 31 minutos, William driblou o goleiro e fez o gol que deu a vitória ao Campinense. Na saída de campo, as vaias continuaram.

O resultado leva a Raposa aos 18 pontos, enquanto o Tubarão do Porto permanece na lanterna, com apenas um ponto. No próximo domingo o Rubro-Negro pega o Lucena, outra vez no Amigão. 

portalcorreio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog