Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 26 de abril de 2015

Campinense faz 2 a 0 em cima do Belo, em JP; Miramar perde pela 14ª vez no Paraibano

A 17ª rodada do Campeonato Paraibano começou com dois jogos importantes. De um lado, Botafogo-PB tentou aumentar sua vantagem na competição; do outro, o Miramar lutou para conquistar os três pontos e sonhar com a permanência na Série A do Estadual. O time de Cabedelo entrou em campo com apenas cinco pontos na tabela e amargando a lanterna do campeonato. Já o alvinegro da Capital tinha 35 pontos e já era líder do torneio.
Neste domingo (26), o Miramar pegou o Atlético de Cajazeiras, no Estádio Ivan Tomaz (Tomazão), em João Pessoa. Apesar de jogar fora de casa, o Atlético de Cajazeiras se deu melhor, aplicando uma vitória por 2 a 0. Alegria também do Campinense, que, no Almeidão, venceu o anfitrião Botafogo por 2 a 0.
Com os resultados, o Miramar segue em situação crítica no Campeonato. Com apenas uma vitória na competição, o Tubarão do Porto continua na última colocação. O Miramar é o time com o maior número de derrotas no Paraibano 2015. Já o Atlético de Cajazeiras vai a 19 pontos, mas continua na sétima colocação . O Botafogo continua líder da competição e o Campinense está em terceiro lugar, com 28 pontos.
Veja a tabela de jogos e de classificação do Campeonato Paraibano 2015.
Botafogo x Campinense
Além do gostinho diferenciado que tem todo clássico, o confronto com o Campinense tinha um valor especial para os donos da casa: esta foi a 200ª partida do goleiro Genivaldo com a camisa preta e branca. Chamado carinhosamente de “paredão” pela torcida alvinegra, o defensor vestiu uma camisa comemorativa e foi homenageado minutos antes do jogo.
Bola rolando no Almeidão, o Botafogo logo se destacou. O primeiro chute a gol veio aos 7 minutos, quando Gustavo recebeu de Guto e obrigou o goleiro Glédson a fazer uma difícil defesa. Melhor em campo, o Belo só levou o primeiro susto aos 16 minutos. Reginaldo Júnior ficou cara a cara com Genivaldo e soltou uma bomba, mas o goleiro conseguiu evitar que o Belo levasse o gol.  
Aos 40 minutos, no entanto, Neto não perdoou o “paredão” e abriu o placar do Campinense, após receber cruzamento de Túlio Renan.
O Botafogo começou o segundo tempo pressionando a Raposa. Aos cinco minutos, André Cassaco mandou para a trave do goleiro Marcão, que substituiu Glédson, contundido no fim da primeira etapa. Luiz Carlos tentou chegar à bola para rebote, mas acabou cometendo falta.  O Belo quase empatou aos 24 minutos, quando Zaquel pegou uma sobra de bola na área do Campinense e chutou a gol. A bomba, porém, esbarrou na trave e saiu de jogo.
O Campinense também criou mais oportunidades e quase marcou o segundo gol aos 29 e 34 minutos. A ampliação do placar, no entanto, só veio no finzinho do jogo, aos 44 minutos. Túlio Renan deu passe certeiro para Luiz Fernando, que tocou por cima do goleiro Genivaldo. A linda jogada encerrou o placar do clássico no Almeidão.
Miramar x Atlético de Cajazeiras
Apesar de jogar fora de casa, o Atlético se mostrou melhor em campo nos primeiros minutos da partida. Aos 8 minutos, o time sertanejo assustou o Tubarão do Porto. França invadiu a área e chutou forte, mas a bola esbarrou no travessão do Miramar. A resposta do time do Litoral veio aos 27 minutos, quando Evandro acertou um bonito chute, mas também no travessão. Cada time teve mais uma chance de gol no primeiro tempo, mas a oportunidade foi desperdiçada.
No oitavo minuto da segunda etapa do jogo, França recebeu cruzamento de Peixinho e fez uma bela finalização, deixando o goleiro João Marcelo sem chances de defesa. Inspirado, França avançou na área aos 16 minutos e chutou a gol, mas a bola desviou na zaga do Miramar. Peixinho pegou a sobra e mandou para as redes.
Aos 28 minutos, Caio invadiu a área, enganou a marcação e quase conseguiu diminuir para o Miramar. O jogo seguiu sem grandes jogadas até o árbitro Wagner Venceslau decretar o fim da partida. 

portalcorreio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog