Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Cia. Moinho de Teatro apresentará seu primeiro espetáculo em Sousa



A Cia. Moinho de Teatro, da cidade de Patos, fará duas apresentações do seu primeiro espetáculo, Smarandescu, na cidade de Sousa. O convite veio do Centro de Cultura do Banco do Nordeste (CCBNB), que incentiva o fortalecimento das manifestações culturais no alto sertão paraibano. A estreia da peça aconteceu no último dia 23, em Patos, para uma plateia de convidados.

“O espetáculo tem um formato performático, uma utilização bastante visual nas montagens das cenas, uma forma expressiva de afirmação das personagens, mas sem torna-los clichês”, contou o diretor Maycon de Carvalho. “O conteúdo é metafórico e dinâmico, que exige muito do elenco, formado pelos quatro jovens iniciantes na arte teatral”, completou.

Em Sousa, as apresentações acontecerão nos dias 30 de abril e 1º de maio, quinta e sexta-feira, a partir das 19h30, no CCBNB. “Smarandescu conta a história de dois ex-namorados que se reencontram para acertar algumas questões deixadas em abertas no passado”, adiantou Maycon sobre o roteiro, assinado por Rafael Barbosa.

Sobre a primeira viagem da trupe, o ator Eduardo Slim disse estar ansioso. “Imaginar que nosso primeiro espetáculo já vai pegar a estrada é emocionante, mas também dá aquele friozinho na barriga. Sabemos que o público de Sousa já teve a oportunidade de assistir grandes espetáculos e isso nos faz carregar uma responsabilidade ainda maior”, confessou. Além de Slim, o elenco conta ainda com os atores Édson Albuquerque, Mariana Ramalho e Marvin Lúcio.

A Cia. Moinho de Teatro nasceu em novembro de 2014, quando os quatro atores decidiram iniciar o processo de experimentação teatral. As vivências vieram do Curso Livre em Teatro Coletivo Espinho Branco, realizado em Patos, pela Fundação Ernani Sátyro (FUNES).


Assessoria
Foto: Sara Andrade

Nenhum comentário:

Arquivo do blog