Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Greve: Sindicato acusa Prefeitura de contratar pessoal para substituir grevistas

José Gonçalves



A greve geral, que atinge 90% dos servidores de Patos, segundo o Sinfemp – Sindicato dos Funcionários Municipais de Patos e Região, entrou para seu terceiro dia. O vice-presidente do Sindicato, José Gonçalves, avaliou positivamente o movimento, mas disse que a Prefeitura está infringindo o que determina a lei, contratando pessoal para substitui os funcionários que estão em greve.

“Isso vem ocorrendo principalmente nas maiores secretarias, de educação e saúde. Se a administração municipal tem dinheiro para pagar contratados, construir praças, por que não tem dinheiro para pagar aos trabalhadores efetivos do município, garantir a isonomia dos servidores? Essa prática vem se arrastando em Patos, mas o movimento continua forte”, enfatizou José Gonçalves.

Na noite de ontem, quinta-feira 23, durante sessão ordinária da Câmara Municipal Casa Juvenal Lúcio de Sousa, o vereador Sales Junior apresentou, a pedido dos servidores, requerimento solicitando audiência pública para discutir a situação dos funcionários municipais, que estão mobilizados em campanha salarial em todos os 21 municípios, além de Patos, da base do Sinfemp. A audiência foi agendada para a próxima terça-feira, 28, às 9h da manhã.

Para essa audiência serão convidados a prefeita Francisca Motta e secretários para explicarem o porquê da não concessão a revisão salarial da categoria. “Apesar de todas as perseguições que os companheiros estão sofrendo, inclusive por diretores de escolas. É lamentável que a prefeita se negue a receber os sindicatos, a comissão de greve para discutir as demandas da categoria”, acrescentou Gonçalves. Agora pela manhã os servidores fazem mais uma manifestação e tentam se reunir com a prefeita Francisca Motta.


SINFEMP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog