Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 5 de abril de 2015

José Leudo representa a saúde na celebração do Lava-Pés

Na celebração da Santa Ceia do Senhor, que dá início ao Tríduo Pascal (paixão, morte e ressurreição de Cristo), um dos momentos mais belos dessa celebração é o Lava-Pés, que representa toda a humildade, sabedoria e amor do Senhor Jesus Cristo para com a humanidade, para a qual doou sua vida para a remissão dos pecados.
Na quinta-feira da Semana Santa a celebração na Igreja Nossa Senhora da Guia foi presidida pelo Pároco José Ronaldo, que convidou vários representantes da sociedade para o Lava-Pés, repetindo assim um gesto sublime de Cristo que lavou os pés dos apóstolos, antes da última ceia, em sinal de humildade e de partilha do amor fraternal entre os irmãos. 

O gerente regional de saúde, José Leudo, foi escolhido, juntamente com outros profissionais como, médico, juíze, bombeiro, profissionais do SAMU, advogado e agentes de pastorais para representar esse importante segmento da sociedade (saaúde), cujo principal objetivo é evitar o sofrimento e salvar vidas. José Leudo disse que foi uma honra vivenciar tal simbologia, uma das passagens bíblicas mais ricas para o engrandecimento espiritual do ser humano. “É um momento de intensa reflexão sobre nossos atos, como encaramos a vida e nosso irmão. Esse gesto de amor que Cristo nos deixou devemos compartilhá-lo com o próximo de várias formas, nas mais diversas situações em nossas vidas”, enfatizou Leudo.  

Fotos: Viviane Félix

Nenhum comentário:

Arquivo do blog