Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Palestra com Rossini Macedo encerra Semana do Microempreendedor em Patos








Auditório lotado e dois artistas, Hugo Leonardo, Tatu, e Rossini Macedo, conhecido nacionalmente por Tonho dos Couros, agraciado com prêmio de melhor humorista do Show do Tom em 2005. Não faltaram na última noite da Semana do Microempreendedor, no auditório do Rodoshopping, muitas gargalhadas e lições de incentivos de como as pessoas podem desenvolver suas potencialidades, buscando apoio técnico e formalizando suas atividades junto ao Sebrae.

Durante toda a semana o Sebrae manteve atendimento empresarial para o MEI nas cidades de Patos, Teixeira, Santa Luzia e Princesa Isabel. Foram oferecidos cursos, oficinas, orientação empresarial visando dar maior vitrine e crescimento aos negócios.

O gerente regional do Sebrae, Aldo Nunes, falou da importância da busca por conhecimento e da união para se vencer dificuldades. “É crucial se buscar conhecimento, aquilo que pode provocar mudanças. O Sebrae está aberto para oferecer apoio, orientação aos microempreendedores”, comentou.

Hoje são oferecidas mais de 400 categorias de atividades para microempreendedores, o que representa grandes oportunidades para as pessoas montarem seu próprio negócio, legalizar o já existe e usufruir de vários direitos trabalhistas.

Tatu, microempreendedor, já conhecido do público da região, e que este ano teve a oportunidade de mostrar seu talento, um pouco de sua trajetória humorística, agradeceu sua escolha pelo Sebrae para ser palestrante (Princesa Isabel, Teixeira e Santa Luzia) e se disse realizado em trabalhar naquilo que gosta de fazer, que é o humor.

O humorista destacou a importância da formalização do negócio, que dá mais segurança ao empreendedor e possibilidade de crescimento, já que o Sebrae está sempre perto para orientar. “Se você ainda não é formalizado, procure o Sebrae. Caso contrário não usufruirá dos benefícios previdenciários”, disse Tatu.

Para o humorista Rossini, a Semana do Microempreendedor é uma excelente oportunidade da pessoa se formalizar, passar a ser um empresário, dono de seu próprio negócio e passar a ter os mesmos diretos que o grande, médio empreendedor tem. “O Sebrae sabe conduzir isso muito bem, motivar de uma forma muito bacana as pessoas que ainda não fizeram o MEI”, falou Macedo, que durante sua palestra deu muitas pinceladas sobre sua vida, desafios que teve que encarar para atingir seu nível de empreendedorismo hoje, tendo já participado de tantos quadros em programas televisivos em nível nacional.

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog