Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Polícia apreende 15 armas de fogo durante o fim de semana na Paraíba


Quinze armas de fogo foram apreendidas, da noite da última sexta-feira (17) até a madrugada desta segunda (20), nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Itapororoca, Monteiro, Esperança e São Miguel de Taipu. Nas ações, a Polícia Militar conseguiu deter 16 suspeitos por porte ilegal de arma.

Em Campina Grande, uma viatura realizava rondas no Distrito de São José da Mata quando desarticulou um possível ponto de apoio de bandidos suspeitos de ações contra caixas eletrônicos. Os policiais se depararam com um suspeito fugindo depois de perceber a perceber a presença da PM, próximo ao campo de Angola.

Durante a perseguição, a viatura encontrou no quintal da casa onde o homem entrou um revólver calibre 32, uma espingarda, um fuzil, munições de vários calibres, três bananas de dinamite, uma caixa de grampos, uma alavanca de ferro, capa de colete balístico, uma farda de uso restrito, capuzes, drogas e um carro com registro de roubo. O suspeito conseguiu fugir por um matagal e todo material foi entregue na Central da Polícia Civil, em Campina Grande.

Na Capital, cinco armas de fogo foram apreendidas durante ações nos bairros dos Bancários, Tambauzinho, Funcionários II, Mandacaru e Costa do Sol, sendo três delas com apoio do helicóptero Acauã, que perseguiu os suspeitos orientando as viaturas à realizarem a captura dos envolvidos e a apreensão das armas. Oito pessoas foram detidas.

A atuação da Polícia Militar se deu por meio da intensificação das blitzen, rondas e abordagens. As ações continuarão em todo Estado por causa do feriado desta terça-feira, 21 de abril.

secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog