Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Polícia prende suspeito de corrupção de menores para uso de drogas em Patos


A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação realizada por investigadores da 15ª Delegacia Seccional, sediada em Patos, no Sertão do Estado, prendeu na noite dessa quarta-feira (15) Emerson Gomes da Silva, 19 anos, suspeito da corrupção de 15 adolescentes que faziam uso de entorpecentes em uma zona de mata da cidade.

O trabalho aconteceu a partir de denúncias feitas pela população de que um grupo de jovens estaria usando droga próximo ao açude Santa Clara. As investigações levaram a Emerson, que foi abordado na mata pelos policiais civis, com apoio de policiais militares. No local, as meninas e meninos estavam usando maconha fornecida pelo preso.

De acordo com o titular da delegacia seccional, Sylvio Rabelo, Emerson foi autuado em flagrante por corrupção de menores e ainda será investigado pelo tráfico de drogas. “Os adolescentes prestaram depoimento na presença dos pais e do Conselho Tutelar da região, responderão pelo uso de entorpecentes e foram encaminhados para suas casas”, completou Rabelo.

Ele ainda ressaltou que qualquer informação sobre a prática desse e de outros tipos de crime pode ser denunciada à Polícia Civil por meio do telefone 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). “A sociedade tem um papel importante no enfrentamento ao tráfico de drogas e pode contribuir para a prisão dos responsáveis por isso. Também é essencial que os pais permaneçam sempre vigilantes ao cotidiano dos filhos e comuniquem às autoridades qualquer desconfiança de que eles estejam sendo vítimas de corrupção por traficantes”, frisou.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog