Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Vereadora Lucinha Peixoto apresenta Projeto de Lei que garante meia entrada para professores




Foi lido e encaminhado para avaliação das Comissões Temáticas da Câmara Municipal de Patos, durante Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira (31), o Projeto de Lei 13/2015, de autoria da vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB), que visa regulamentar no município a Lei que assegura o direito à meia entrada em estabelecimentos culturais para professores e especialistas da Educação Básica da Rede Pública Municipal de Patos.

De acordo com o Projeto de Lei a meia entrada corresponderá sempre a metade do valor cobrado e anunciado em encartes, cartazes, ou outras formas de divulgação utilizadas por estabelecimentos que realizam espetáculos artísticos, musicais, teatrais e os de exibição cinematográfica e eventos esportivos; e a identificação dos profissionais será feita a partir da carteira funcional, que deverá ser confeccionada pela Secretaria Municipal de Educação.

A vereadora Lucinha Peixoto disse estar muito feliz pela aceitação do projeto apresentado e que acredita na sua aprovação por parte de seus pares. “Tudo que for feito para prestigiar o professor é valido! Tenho uma experiência de 35 anos dedicados ao magistério e conheço a entrega de um professor, que muitas vezes tira 20%, 30% de seu salário para investir na sala de aula, então, nada mais justo que ele tenha esse retorno e possa desfrutar desses momentos de lazer. O projeto foi muito bem recebido por todos os vereadores e eu acredito que ele será aprovado por todos”, enfatizou a parlamentar.

Além da apresentação deste Projeto de Lei, os vereadores discutiram e aprovaram em 1ª votação o Projeto de Lei Nº 007/2015, encaminhado pelo Executivo Municipal e que dispõe sobre alterações no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM e revoga a Lei 3.447/2005. Também foram votados e aprovados por unanimidade oito requerimentos, sendo seis escritos e dois verbais.

Os requerimentos foram apresentados pelos vereadores Diogo Medeiros, Inácio de Gelo, Nadir Rodrigues, Jefferson Melquiades e Maurício Alves, e, a partir deles, foram gerados debates na Casa Juvenal Lúcio de Sousa sobre o problema com as galerias, a recuperação de estradas vicinais e os serviços prestados pela operadora que fornece energia elétrica e os provedores de internet que prestam serviço na cidade, entre outros temas.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog