Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 28 de abril de 2015

Vereadores de Patos discutem Projeto de Lei do Transporte Público com setores competentes e estudantes universitários


Na noite da segunda-feira (27), na sala das Comissões Temáticas da Câmara Municipal de Patos, foi realizada mais uma importante reunião para tratar sobre o tema “transporte público em Patos”. O encontro teve como objetivo discutir o Projeto de Lei do Executivo Nº 005/2015, que normatiza a prestação de serviço que deverá ser oferecido à população patoense pela empresa que vencer o processo de licitação do transporte público.

Participaram da reunião a presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Nadir Rodrigues Guedes, os vereadores Diogo Medeiros, Isis Medeiros, Ivanes Lacerda e Maurício Alves; o representante da STTrans, Damião Oliveira; o diretor do DER Patos, Madiel Conserva; as secretárias de Administração e Infraestrutura de Patos, Edjane Araújo e Assunção Trindade; além dos representantes dos estudantes da UFCG, IFPB e das FIP.

A discussão, segundo todos os participantes, foi bastante positiva e serviu como base para que fosse vista a necessidade de que se realize um circuito pelas vias por onde os coletivos deverão passar. De acordo com o coordenador de transportes da STTrans, Damião Oliveira, “o percurso realizado durante este circuito servirá para que o órgão monte um croqui com a localização das rotas que será apresentado e discutido em Audiência Pública a ser realizada no próximo dia 06 de maio, nesta Casa Legislativa”.

Para o vereador Maurício Alves, a discussão realizada nesta noite foi importante e a ideia de que a comissão integrada por representantes da Câmara Municipal, do STTtrans e  representantes dos estudantes possa percorrer as rotas que o transporte coletivo deverá atender foi positiva, no sentido de que, a partir desta análise, novas rotas poderão surgir para ampliar o número de localidades e pessoas a serem atendidas.

O vereador Diogo Medeiros disse que a discussão é interessante e com certeza importante, pois é mais um exemplo de que a Câmara de Patos vem trazendo grandes temas para a discussão com o povo, e esta, em especial, foi importante porque vem discutir todos os pontos que referenciarão o modelo de transporte que a população tem direito.

O presidente do CA de Eng. Florestal da UFCG, Adão Batista de Araújo, disse que mesmo diante da necessidade de que o transporte público seja retomado, compreende e entende a necessidade de que se faça esse debate, pois se trata de um projeto que atenderá a cidade pelos próximos 20 anos e todos os pontos precisam ser vistos minuciosamente.

De acordo com a presidente da Casa, Nadir Rodrigues, a Câmara Municipal de Patos, mais uma vez, se comprometeu em discutir com a população o projeto, antes de sua votação e, além desta reunião que teve como objetivo principal o debate sobre os pontos específicos do projeto, uma discussão mais ampla será realizada na Audiência Pública que acontecerá no dia 06 de maio, a qual os presidentes das associações de bairro e a população em geral também deverão participar e dar sua contribuição.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog