Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Vereadores, educadores e secretária de Educação de Patos debatem PME na Câmara Municipal




Aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 10 de abril, um importante debate na Câmara Municipal de Patos, durante o qual foram debatidas as primeiras metas e os temas necessários para compor o PME – Plano Municipal de Educação de Patos, o qual tem prazo final para sua conclusão até o mês de junho.

A Audiência Pública realizada neste dia 10, primeira de duas, a qual a segunda ocorrerá no dia 17, foi proposta pelo vereador Toinho Nascimento, que é membro da Comissão Organizadora do PME e contou com a presença da secretária de Educação do Município, Adalmira Marques, da vereadora Cláudia Leitão, além de educadores e coordenadores educacionais da rede pública Municipal e da rede privada.

Para a secretária Adalmira Marques o encontro foi bastante produtivo e cumpriu com o seu propósito principal, que era o de debater 10, das 20 metas estabelecidas para a elaboração do Plano.

“A audiência foi muito boa! Mesmo que não tenhamos contado com a presença de todos, os 70% que compareceram, com certeza, deixaram a sua contribuição para que possamos elaborar um Plano capaz de encurtar a distância entre aquilo que temos e aquilo que queremos. Neste encontro nós debatemos as primeiras metas, teremos muito breve uma segunda audiência e, se Deus quiser, com todos os bons profissionais que contamos, certamente daremos uma contribuição significativa para elaboração de um bom Plano”, opinou Adalmira.

A secretária ainda falou sobre as ações que o Município desenvolve junto aos alunos com algum tipo de deficiência, tema presente em uma das metas as quais os organizadores tem que destacar na elaboração do PME.

“Alguns profissionais acreditam que os alunos que tem alguma deficiência poderiam sentir-se melhor em escolas especializadas, tal qual a Escola Irmã Benigma, porém, a gente pode perceber que o convívio com os outros alunos os estimula muito mais e, sob esse aspecto, a rede municipal hoje conta com mais de 100 alunos com deficiência, temos salas de AE começando a funcionar, estamos trabalhando os nossos educadores e ainda essa semana abriremos um Centro de Apoio a Criança Deficiente”, acrescentou a secretária.

O vereador autor da proposta, Toinho Nascimento, se mostrou bastante satisfeito com a realização do debate e listou os próximos passos a serem cumpridos até a conclusão e entrega do PME.

“Primeiro quero parabenizar e agradecer a todas as pessoas e órgãos que aqui se fizeram representar. O nosso debate foi excelente, e já na próxima sexta, 17, vamos debater os outros temas e, até o mês de junho, quando teremos que concluir todo esse trabalho, vamos realizar Fórum, debates, visitas a escolas e universidades e realizar a Conferência de Educação, entre outros encontros”, concluiu o vereador.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog