Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 9 de maio de 2015

Câmara de Patos homenageia Mães de Pietá e entrega Título de Cidadã Patoense a Gerúsia Delfino

Gerúsia, nova cidadã patoense




A Câmara Municipal de Patos viveu um momento de muitas emoções e homenagens durante a Sessão Especial em comemoração ao Dia das Mães realizada na noite desta sexta-feira, dia 08 de maio. A Sessão foi marcada pela homenagem prestada ao Grupo Religioso Mães de Pietá e pela entrega do Título Honorífico de Cidadã Patoense a sãomamedense Gerúsia Delfino.

A solenidade foi aberta com a formação da Mesa, a qual contou com presença da presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, vereadora Nadir Rodrigues Guedes, da vereadora Claudia Leitão, da secretária Merycles D’Medeiros, que representou a prefeita Francisca Motta, da coordenadora do Grupo Mães de Pietá, Marcia Mota, do gerente da 6ª Regional de Saúde, José Leudo e da grande homenageada da noite, a professora e agora filha oficial de Patos, Gerúsia Delfino.

Também fizeram parte da mesa presidentes de associações de bairros, o senhor Osvaldo Mota, representando a Associação Comercial de Patos, Madalena Goes, representando a Fazenda da Esperança, a senhora Maria Nazaré Rodrigues, mãe da presidente Nadir, representando as mães dos parlamentares, a senhora Maria de Fatima, representando as servidoras da Câmara Municipal e a pastora Joana Darc.

Após este momento, tiveram início as homenagens, que foram abertas com a participação da cantora Isabela Fernandes, que fez um tributo musical a todas as mães; em seguida, a vereadora Claudia Leitão abriu os pronunciamentos da noite, onde falou sobre as Mães de Pietá, um grupo que é formado por mães que devolveram seus filhos para Deus e que se uniram para ajudar umas as outras em nome da fé e do amor; e também, sobre a trajetória de Gerúsia, que há muito tomou Patos como sua cidade mãe e foi reconhecida como filha com a entrega do título.

A noite de homenagens ainda contou com a entrega de 40 comendas às Mães de Pietá, a exibição de um vídeo preparado pela Câmara Municipal para todas as mães e, com o momento mais festejado da noite, que foi a entrega do Título Honorífico de Cidadã Patoense a professora Gerúsia Delfino.

Emocionada pelas muitas mensagens que ouviu ao longo da solenidade, tanto vindas das parlamentares e de todos que se pronunciaram, como de suas “Amigas Viva a Vida”, que estavam todas sentadas nas primeiras fileiras do Auditório Dona Milindra, Gerúsia recebeu seu mais novo título e falou aos presentes, onde agradeceu a Câmara, na pessoa da presidente Nadir Rodrigues, que foi autora do Projeto de Lei, e falou um pouco sobre a sua trajetória de vida e, especialmente, sobre o imenso amor que traz em seu coração pela cidade de Patos.

Ao final da Sessão Especial, todas as mães e demais presentes foram convidados a participar de um coquetel, que foi servido no pátio da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, onde todas foram mais uma vez acolhidas e reverenciadas.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog