Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Câmara de Patos reúne alunos e profissionais em Sessão Especial realizada no Dia do Assistente Social



Na sexta-feira, 15 de maio, Dia do Assistente Social, a Câmara Municipal de Patos reuniu alunos do Curso de Serviço Social das Faculdades Integradas de Patos - FIP, educadores e profissionais da área em uma Sessão Especial realizada com o intuito de homenageá-los e, ao mesmo tempo, discutir temas relevantes para a categoria.

A Sessão Especial foi presidida pela vereadora Cláudia Leitão, que é assistente social e apresentou o requerimento solicitando da Casa Juvenal Lúcio de Sousa a realização do evento, ao qual se fizeram presentes presidente da Casa, vereadora Nadir Rodrigues Guedes, a coordenadora do Curso de Serviço Social das FIP, Anarita Salvador e as palestrantes Marília Medeiros Cavalcanti, economista, que falou sobre a conjuntura econômica do país e os desafios apresentados aos trabalhadores; e a professora Mauricélia Cordeira, que falou sobre piso salarial e o respeito a “Lei das 30 Horas”, entre outros temas.

Para Anarita Salvador, esta foi uma noite de muita alegria, uma vez que um grande número de estudantes e profissionais tiveram a oportunidade de se reunir e debater temas importantes para a categoria. “Este foi um espaço de diálogo e de aproximação para o Serviço Social de Patos. A iniciativa foi muito importante e a parceria entre o Curso de Serviço Social e a vereadora Cláudia Leitão só vem se consolidando e, com isso, acredito que estamos colaborando para o enriquecimento da profissão aqui na região”, complementou.

A palestrante Mauricélia Cordeira também falou sobre o encontro e o classificou como de grande relevância para os profissionais, principalmente por ter cedido espaço para o debate e contribuído para o fortalecimento da categoria. “A avaliação que eu faço se dá no sentido da contribuição que essa Sessão traz, nos oportunizando debater problemáticas da nossa categoria, como o nosso piso salarial, as demandas em torno do respeito à ‘Lei das 30 Horas’, as nossas condições de trabalho, a ampliação das vagas em concursos públicos, e, de forma especial, por ter acontecido no dia em que comemoramos o Dia do Assistente Social”, enfatizou.

A propositora da Sessão, vereadora Cláudia Leitão, disse que o encontro foi bastante positivo e que todos os pontos que foram debatidos serão colocados em um relatório, que por sugestão da presidente Nadir Rodrigues, será entregue aos deputados federais e estaduais que participarão de uma Audiência Pública na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, no próximo dia 05 de junho.

“A nossa sessão foi bastante positiva, pois aqui contamos com a presença de representantes do CFESS - Conselho Federal de Serviço Social e do CRESS – Conselho Regional de Serviço Social, que nos falaram sobre diversos temas importantes para os assistentes sociais, então foi uma noite não só de comemoração, mas também de debate e de luta, a partir do qual será produzido um relatório, que por sugestão da presidente Nadir, será entregue por uma comissão aos deputados que estarão nesta Casa no próximo mês, para que estes, junto conosco, possam fortalecer a luta em favor do piso salarial para esta categoria”, concluiu Cláudia.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog