Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 26 de maio de 2015

Catarata: 700 cirurgias estão acontecendo no Hospital Regional de Patos



A alegria de voltar a enxergar, de conviver socialmente, tem sido um sentimento imensurável por todos aqueles que passaram pela cirurgia de catarata. A autoestima elevada é o primeiro sinal de que o procedimento cirúrgico, que leva em média seis a sete minutos, sem a necessidade de internação, muda de forma positiva a vida de tantas e tantas pessoas.
Na 6ª Regional de Saúde, que compreende 24 municípios, todos estão sendo beneficiados com o programa pactuado com o Ministério da Saúde, que atingirá no próximo mês o limite previsto de cirurgias nesse primeiro projeto das eletivas. Desde ontem (25) até a próxima sexta-feira 29 e de 15 a 19 de junho serão 700 cirurgias realizadas no Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro. Ao final serão 1.700 cirurgias, incluídas as 200 só de Patos.
Segundo José Leudo de Farias, gerente da 6ª regional, estão sendo contemplados nesta etapa os municípios de Cacimbas, Desterro, Areia de Baraúnas, Matureia, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Teresinha, São José do Bonfim, São José do Sabugi, Teixeira e Várzea. “Logo que seja finalizada essa etapa enviaremos novo projeto ao Ministério da Saúde para que mais pessoas sejam beneficiadas”, explicou Leudo.

Ele afirma que é muito grande a demanda por cirurgia de catarata na região, principalmente no público idoso, que aguarda por uma nova etapa, que pode acontecer ainda no segundo semestre desse ano. 

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog