Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Inscrições para eleições dos Conselhos Tutelares de Patos começam nesta segunda-feira, dia 1°



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançou um edital de convocação para interessados em concorrer às eleições dos Conselhos Tutelares Norte e Sul, da cidade de Patos. As inscrições têm início na próxima segunda-feira, dia 1° de Junho.

Para a investidura no cargo de conselheiro tutelar o candidato precisa atender a alguns requisitos previstos no edital, dentre eles estão ter idade superior a 21 anos, residir no município há mais de dois anos, estar no gozo de seus direitos políticos, ter concluído o ensino médio e ter reconhecida experiência no trabalho com crianças e/ou adolescentes.

No ato da inscrição deverá ser apresentada a seguinte documentação: folha de antecedentes criminais da Secretaria de Segurança Pública do Estado; duas fotos 3x4; declaração de idoneidade; cópias do RG e CPF; cópia do comprovante de residência no município; cópia do Título de Eleitor e comprovante da última eleição ou certidão de quitação; atestado de sanidade física e mental; e comprovante de escolaridade.

As inscrições se estendem até o dia 30 de junho e podem ser feitas na sede da Casa dos Conselhos, localizada à Rua João de Barros, n° 378, Bairro Brasília, próximo ao PraJur. As eleições ocorrerão no dia 04 de Outubro de 2015 e ao todo são disponibilizadas cinco vagas para titulares e cinco vagas para suplentes, para cada conselho.

Os membros eleitos titulares e suplentes serão diplomados pelo CMDCA com registro em ata e serão nomeados e empossados por ato da Prefeita Municipal, no dia 10 de janeiro de 2016, para um mandato de quatro anos, sendo permitida uma recondução ao cargo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog