Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Número de vítimas de acidentes com motos é 25 vezes maior que os que envolvem carros




Não é à toa a preocupação dos órgãos de trânsito, de saúde, dos governos com o elevado índice de acidentes que vitimam motociclistas. Longo período de sofrimento para recuperação, isso quando não chega a óbito, altos custos para os cofres públicos. Tem sido essa a tônica dos atendimentos do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro. Mês a mês o índice tem se mostrado bastante elevado.

Comparando o número de vítimas de acidentes de trânsito envolvendo motos com os de carros, o primeiro é 25 vezes maior, de acordo com os registros do Janduhy Carneiro. Em abril deram entrada 328 vítimas de acidentes com motos e apenas 13 de carro. Patos, por ser cidade polo, maior população, teve o maior número de acidentes, 164, o que dá uma média diária de 5,4.

Apesar do HRP ser referência em média e alta complexidade, pronto para receber urgências, o número dessas tem sido bem inferior ao de consultas, que deveriam acontecer na atenção básica. As consultas representam mais que o dobro das urgências. Dos 7.261 atendimentos realizados em abril deste ano pelo Regional, o número de consultas chegou a 3.753, mais da metade.

Em relação a internamentos, em abril foram realizados 648. Do total, 71 vítimas de acidentes com moto.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog