Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Paraíba conquista medalha de prata em competição internacional com projeto da Escola Estadual João Goulart




A Paraíba conquistou o segundo lugar – medalha de prata – na maior feira de ciências do Ensino Médio do mundo, a International Sustainable World Project Olympiad (Olimpíada Internacional de Projetos para um Mundo Sustentável), entre 96 projetos na área de meio ambiente, com o projeto “Análise das ilhas de calor no município de João Pessoa/PB: crescimento urbano, variações térmicas e possíveis soluções”, desenvolvido pelas alunas Karoline Oliveira Ribeiro e Rayhanne Jatobá , do 2º ano do Ensino Médio, e orientado pela professora Rafaelle Souza, da Escola Estadual João Goulart, de João Pessoa.

A I-SWEEEP aconteceu no Texas, Estados Unidos, e contou com 482 projetos nacionais e internacionais de 22 países. A professora Rafaelle Souza participou da I-SWEEEP, juntamente com a aluna Rayhanne Jatobá. Elas retornam à Paraíba às 14h desta terça-feira (12) e serão recepcionadas por membros da escola e da Secretaria de Estado da Educação (SEE) no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto.

A professora Rafaelle Souza , orientadora do projeto, expressou sua alegria por meio de uma rede social: “Muito feliz de estar em segundo lugar entre os 96 projetos da área de meio ambiente numa competição mundial. Prata para Paraíba!!! ‪#‎ISWEEEP”, destacou a professora.

Premiação - As alunas do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Presidente João Goulart, do Bairro Castelo Branco, em João Pessoa, Karoline Oliveira Ribeiro e Rayhanne Jatobá se credenciaram a participar da  I-SWEEEP após conquistarem o primeiro lugar na categoria Gerenciamento do Meio Ambiente na Mostra Internacional de Tecnologia (Mostratec), realizada em Novo Hamburgo (RS), com o projeto “Análise das ilhas de calor no município de João Pessoa/PB: crescimento urbano, variações térmicas e possíveis soluções”, concorrendo com 22 países e mais de 482 projetos nacionais e internacionais.

secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog