Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Prefeita Francisca Motta constrói Orçamento Participativo com presidentes de Associações Comunitárias Rurais



A prefeita Francisca Motta reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 11, com os presidentes das Associações Comunitárias Rurais e representantes do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável para a realização do Orçamento Participativo 2015. A plenária aconteceu na sede do Sindicato Rural.

O encontro contou com a participação de aproximadamente 20 presidentes de associações e  na oportunidade foram registradas as prioridades das comunidades rurais patoenses.

“O Orçamento Participativo é um momento muito importante, porque é nele que a comunidade tem a oportunidade de solicitar as prioridades, o que há de mais urgente nas suas comunidades. É preciso ouvir as necessidades do homem do campo e aqui cada presidente pôde também explanar os casos específicos de cada localidade,” disse o secretário de Agricultura de Patos, Sebastião dos Santos Lima.

A prefeita de Patos lembrou que um trabalho semelhante foi realizado no início do mês com os presidentes de associações de bairro.

“Nós já tivemos o momento de ouvir os presidentes de associações da zona urbana, preparamos este encontro para conversar com os representantes da zona rural de nossa cidade, para que tenhamos uma perspectiva da aplicação dos recursos do próximo ano. Nada melhor do que dialogar com quem diariamente vive na comunidade e conhece suas necessidades,” declarou a prefeita de Patos Francisca Motta.

O presidente da associação de moradores do Mucambo de Cima, Manoel Messias, classificou o momento como positivo. “Foi um momento muito positivo, principalmente pela presença da prefeita aqui, que veio dialogar com a gente e ouvir nossas reivindicações. Já saímos daqui com uma resposta positiva com relação à perfuração e recuperação de poços artesianos que a prefeita já está lutando para atender,” revelou.

O Orçamento Participativo é um processo de participação da sociedade na gestão da cidade, baseado na ampliação da transparência e do controle social sobre a arrecadação e aplicação dos recursos públicos.

Kamylla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog