Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 7 de maio de 2015

São José de Espinharas se mobiliza contra a dengue e chikungunya




A cidade de São José de Espinharas desenvolveu importante atividade de prevenção à dengue e à chikungunya, na última segunda-feira 4, uma realização da Secretaria de Saúde local em parceria com a pasta da Educação e 6ª Gerência Regional de Saúde.

Para o evento foi mobilizada a classe estudantil que, junta com os agentes comunitários de saúde e de endemias saíram em caminhada pelas ruas da cidade portando cartazes e distribuindo panfletos e adesivos enfocando o tema em discussão, visando conscientizar a população sobre as doenças, mostrando os cuidados necessários para evita-las.

Após esse trabalho de campo todos se concentraram na quadra de esportes, onde aconteceu palestra por técnicos de saúde e uma encenação sobre dengue pelos alunos.

Os alunos foram o alvo desse trabalho preventivo por serem naturalmente multiplicadores de informação, para que levem essa conscientização para seus lares, possam discutir o tema em família e mostrar os hábitos simples para evitar a presença do Aedes aegypti.  


Os apoiadores, vigilantes ambientais da 6ª Gerência estão em constante visita aos municípios de sua base, apoiando no trabalho de conscientização da população. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog