Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Secretaria de Saúde de Patos e Ecisa realizam parceria para intensificar as vacinas contra Influenza e HPV

Socorro Guedes


Aconteceu na manhã desta quarta-feira (06), na antiga Faculdade de Economia das FIP, localizada no Centro de Patos, um trabalho de nivelamento em sala de vacina, voltado para as vacinas contra HPV e contra Influenza (gripe), oferecido aos alunos pré-concluintes do Curso Técnico em Enfermagem da ECISA.

A atividade foi realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e FIP/ECISA.  O objetivo principal da ação foi favorecer e colaborar nas estratégias da Atenção Básica, sobretudo nas imunizações da saúde da criança.

A coordenadora de Imunização do município, Socorro Guedes, repassou algumas informações e orientações referentes as duas vacinas (HPV e Influenza).

“Iremos ter um apoio dos alunos do curso técnico de enfermagem no trabalho de mobilização e no registro de informações. Tivemos uma participação excelente e o aproveitamento do conteúdo repassado também foi bastante satisfatório. Esperamos alcançar um bom resultado com esse trabalho”, disse Socorro Guedes.

Rafaela Lucena, professora do Curso Técnico de Enfermagem (ECISA-FIP), ressaltou que os alunos tiveram a oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento já adquirido no centro acadêmico, para colocar em prática no dia D da Vacinação contra influenza, no próximo sábado, dia 09, e também nas ações dentro das unidades básicas de saúde.

A coordenadora da Atenção Básica do município, Sandra de Lurdes, agradeceu a parceria das Faculdades Integradas de Patos, da Ecisa, através da pessoa de Tico, da equipe de professores e alunos.

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog