Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 19 de maio de 2015

Seminário sobre Negociação Coletiva discute campanha salarial 2015/2016 dos comerciários da Paraíba


Genival Junior

A Federação dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços do Estado da Paraíba e Rio Grande do Norte-FETRACOM-PB/RN, estará reunindo dias 22 e 23 de maio, no SESC Cabo Branco em João Pessoa, para discutir os índices a serem apresentados na campanha salarial 2015-2016 para os trabalhadores do comércio paraibano, com data base em primeiro de julho.

Estarão participando lideranças sindicais de João Pessoa, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras, que tem data base para reajuste salarial unificada em julho, ficando de fora Campina Grande, que realiza suas negociações sempre em novembro de cada ano.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima, o evento contará com a presença de representantes do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos-DIEESE, que apresentarão a realidade econômica dos setores de comércio e serviços da Paraíba nos últimos doze meses.

Também deverão participar juristas e profissionais da área econômica, para melhor esclarecer dúvidas que possam surgir, dadas a realidade técnica a ser apresentada para a pauta de negociações. "Vamos definir a nossa realidade para em seguida apresentar a classe patronal", frisou.

Segundo Everaldo, o Sindicato dos Comerciários irá definir na próxima semana, a data para a realização da assembleia geral da classe trabalhadora, para o início da campanha salarial da classe comerciária em Patos e região. Atualmente o piso salarial do comerciário de Patos e região é R$ 820,00 (oitocentos e vinte reais). 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog