Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Trabalhadores vãos às ruas de Patos para protestar contra precarização do trabalho e contra a corrupção







No dia nacional de paralisação e manifestações rumo a greve geral, o SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Municipais de Patos e Região reuniu trabalhadores que saíram às ruas de Patos para protestar contra a precarização do trabalho no Brasil e a corrupção, uma prática cada vez mais frequente e que traz grandes estragos para o povo brasileiro, que tem que cobrir o rombo através do aumento dos impostos e de um arrocho fiscal sem precedentes.

Representantes de várias categorias de trabalhadores, a exemplo da Cagepa, Energisa também integraram as manifestações Patos organizada pelo SINFEMP e CTB – Confederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Do Sindicato dos Correios, que fazia mobilização ao lado, também se juntou ao grupo.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, destacou a violência que vem acontecendo no país contra os direitos trabalhistas, conquistas alcançadas ao longo da história e que precisam que a sociedade diga não a essa precarização, a exemplo da terceirização que está acontecendo e que trará grandes prejuízos aos trabalhadores brasileiros.

O vice-presidente do Sindicato, José Gonçalves, disse que os trabalhadores serão incansáveis na luta para a manutenção de seus direitos constitucionais. “Agente está lutando contra a opressão aos trabalhadores, retirada de seus direitos, contra a terceirização, e ao arrocho fiscal, que para salvar suas finanças, o governo deve aprovar várias mudanças que farão estragos nos direitos dos trabalhadores. Vamos pra ruas dizer não a essa política perversa do governo federal. As mobilizações serão constantes para garantir nossos direitos”, desabafou Gonçalves.

Carminha Soares e José Gonçalves criticaram duramente o processo de terceirização, uma realidade que precariza cada vez mais as relações de trabalho, cortando as conquistas trabalhistas conseguidas historicamente através de muito embate, muita pelos trabalhadores brasileiros.


Gonçalves denunciou o descaso das prefeituras da regional Patos de não cumprirem os planos de cargos, carreira e salários de seus funcionários. Também cobrou da Prefeitura de Patos os acordos firmados dentro da campanha salarial deste ano e pediu que a prefeita Francisca Motta envie à Câmara Municipal o quanto projetos como o de isonomia salaria, nova redação do estatuto do servidor, dentre outras. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog