Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Vereadores de Patos pedem reabertura de Laboratório Clínico e serviços de infraestrutura em ruas dos Bairros Jatobá e Novo Horizonte


Durante Sessão Ordinária realizada na noite desta quinta-feira, 07 de maio, foram apresentados e encaminhados para as Comissões Temáticas da Câmara Municipal de Patos, dois Projetos de Lei do Poder Legislativo. Também foram apresentados, votados e aprovados, por unanimidade, seis Requerimentos.

Os Projetos de Lei apresentados foram os de Nº 28/2015 e 29/2015. O Projeto de Lei 28 foi encaminhado pelo vereador Maurício Alves (PMDB), com pedido de concessão de Título Honorífico de Cidadão Patoense ao Coronel PM Paulo Almeida da Silva Martins, comandante da BPTran desde julho de 2013. O Projeto de Lei 29, de autoria do vereador Toinho Nascimento (PV), também requer da Casa Juvenal Lúcio de Sousa a concessão de um Título Honorífico de Cidadão Patoense, sendo este para o Tenente Coronel Ambrosio Agricula, ex-comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar.

Por meio de requerimentos os parlamentares da Casa solicitaram ao Governo Municipal a realização de ações e serviços de infraestrutura que venham beneficiar os moradores duas ruas localizadas nos Bairros Jatobá e Novo Horizonte.

Por meio de Requerimento 113/2015, o vereador Jardelson Pereira (PV) solicitou do secretário de Saúde de Patos, Anderson Sóstenes a reabertura do Laboratório Clínico do Bairro Jatobá, o que segundo o líder do Governo, vereador Maurício Alves, já houve uma determinação por parte do Município e que dentre em breve o laboratório será reaberto.

Já o vereador Diogo Medeiros (PSB), através do Requerimento 115/2015, solicitou da prefeita Francisca Motta o patrolamento, a limpeza e a implantação de galerias na Rua Manoel M. de Oliveira, no Bairro Novo Horizonte; e, com o Requerimento 116/2015, o patrolamento e a pavimentação da Rua São Cristovão, no Bairro Jatobá.

Outros pedidos encaminhados por requerimentos foram a solicitação de duas Moções de Aplauso e um pedido de Votos de Pesar.

O Requerimento 114, de autoria da vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB), solicitou da Mesa Diretora da Casa que fosse consignado a Ata da Sessão uma Moção de Aplauso a Casa de Apoio Sagrada Família, que completou 15 anos de atuação na cidade de Patos.

O vereador Fernando Jucá (PT), também apresentou um pedido de Moção de Aplauso, sendo este, através do Requerimento 117/2015, que concede a homenagem ao senhor José Airton dos Santos, pelos relevantes serviços prestados ao povo patoense e do Vale do Piancó no Hospital Regional Janduhy Carneiro.
E, de forma verbal, o vereador Mauricio Alves (PMDB), apresentou o Requerimento 118/2015, que solicitou da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos um Voto de Profundo Pesar pelo falecimento da senhora Maria de Lourdes, mãe do colunista social Carlos Estevam, ocorrido na quarta-feira, dia 06.

A Sessão Ordinária desta quinta-feira foi presidida pelo vereador Inácio de Gelo (DEM) e contou com a presença dos parlamentares Cláudia Leitão (PR), Diogo Medeiros (PSB), Fernando Jucá (PT), Maurício Alves (PMDB), Sales Junior (PRB) e Toinho Nascimento (PV).

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog