Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Vigilância Ambiental realiza reunião técnica




Eugênio, Gercino e Queiroga

Vigilantes ambientais dos 24 municípios que compõem a 6ª Gerência Regional de Saúde estiveram reunidos nesta segunda-feira em Patos. Na pauta a montagem para o LIRA/LIA - Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti e Levantamento por Índice Amostral.

Segundo Eugênio Pacceli, da Vigilância Ambiental, a finalidade da reunião, além de discutir o trabalho de apoio dos vigilantes aos municípios, tratou de estabelecer os indicadores de índices de infestação que serão trabalhados na primeira semana de julho próximo.

Alguns municípios da regional Patos apresentam alto índice de infestação predial. De acordo com o último levantamento, localidades como Desterro, com 17,5; Malta 11,4 e Teixeira com 6,9 são municípios que há bastante tempo mantém números preocupantes. Condado com 0,4 e Quixaba com 0,5 são os que apresentam os menores índices de infestação do Aedes aegypti dentre os 24 municípios da região.

Os técnicos de Vigilância Ambiental Francisco Assis Queiroga, Gercino Costa e Eugênio Pacceli têm percorrido, juntamente com os apoiadores da 6ª Gerência de Saúde, todos os municípios da regional, intensificando os trabalhos de orientação e inspeção nos imóveis, identificando e tratando focos, numa parceria com os agentes de endemias de cada localidade.


“O trabalho de conscientização precisa ser constante. A população também deve fazer sua parte, tomando todas as precauções para evitar criatórios do mosquito da dengue”, comentou Pacceli.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog