Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Câmara discute os números da violência em Patos na noite desta segunda, debate contará com a presença de várias autoridades

A Câmara de Vereadores de Patos realizará mais um importante debate na noite desta segunda-feira, dia 15 de junho, a partir das 19h. Em Audiência Pública, vereadores, deputados estaduais, autoridades policiais, juízes e a sociedade civil organizada farão uma discussão ampla sobre os números da violência em Patos, com base em dados fornecidos pelas Polícias Civil, Militar e Federal; Poder Judiciário, Delegacia Especializada da Mulher, além de outros órgãos e entidades.

A presidente da Mesa Diretora da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, vereadora Nadir Rodrigues Guedes (PMDB), falou sobre a importância deste debate e disse que algumas autoridades já confirmaram participação na Audiência Pública desta segunda.

“A realização desta Audiência Pública foi programada há cerca de dois meses, quando conversamos com Dra. Isabela, juíza da Vara de Homicídios, e ela nos fazia esta solicitação e falava da importância que seria a realização desta discussão pela Câmara de Patos. Para contribuir com o debate, enviamos convites para diversas autoridades, entre os quais convidamos todos os deputados estaduais que representam nossa cidade, e já tivemos confirmação de participação do deputado Nabor Wanderley; convidamos o secretário de Segurança Pública do Estado, representantes do 3º BPM, o delegado Federal Dr. Antonio Glauter, que já nos enviou o relatório e confirmou presença, enfim, teremos a presença de um grande número de autoridades e de representantes de vários setores da sociedade civil organizada”, relatou Nadir.

Ainda segundo ela, além das intervenções por parte das autoridades, os representantes da sociedade também poderão se pronunciar, inclusive, as famílias que perderam parentes para a violência. “Nós também convidamos vários representantes da sociedade e vamos abrir espaço para a população se expressar. Só teremos um controle maior por parte do tempo, pois tenho certeza que esta será uma audiência muito participativa e queremos dar oportunidade a todos, inclusive às famílias que perderam injustamente os seus entes queridos”, enfatizou a presidente.

Patos Que Protege

Outro ponto importante da Audiência Pública a ser realizada nesta segunda-feira, será o lançamento oficial da Campanha Patos Que Protege, que visa promover diversas ações preventivas de combate à violência contra a criança e o adolescente, bem como, para coibir a venda de bebidas alcoólicas para estes menores durante o período de realização dos Festejos Juninos na cidade.

“Como sabemos, uma das estratégias mais importantes no combate a violência é a prevenção, então, como resultado da audiência que realizamos no 18 de Maio, vamos lançar durante o evento desta segunda-feira a Campanha Patos Que Protege, que visa divulgar, conscientizar e também fiscalizar o cumprimento das Leis Municipais que protegem a criança e o adolescente. A campanha será realizada através de uma ação conjunta da Vara da Infância, da Câmara Municipal de Patos, do 3º BPM, da Prefeitura de Patos, da Diocese e de vários outros órgãos e entidades que desenvolvem trabalhos voltados para assistência a criança e ao adolescente de nossa cidade”, ressaltou Nadir.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog