Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Câmara quer ouvir comerciantes antes de votar projeto das sacolas plásticas em Patos

A Câmara de Vereadores de Patos, a partir de requerimento apresentado pela presidente da Mesa Diretora da Casa, vereadora Nadir Rodrigues Guedes (PMDB), realizará na noite desta quarta-feira (10), a partir das 19h, uma Audiência Pública para debater o projeto que prevê a substituição do uso das sacolas plásticas por sacolas de papel, ou confeccionadas com material biodegradável em supermercados, mercados de pequeno porte e lojas de departamento da cidade.

De acordo com a presidente Nadir Rodrigues Guedes, este projeto foi apresentado na Casa Juvenal Lúcio de Sousa ainda na legislatura anterior e, nesta, renovada a sua apresentação pelo vereador Toinho Nascimento (PV), após solicitação apresentada durante reunião com o Ministério Público.

“O vereador Toinho Nascimento e eu estivemos em reunião com o Ministério Público na qual nos foi apresentado o pedido para que pudéssemos trazer novamente esse tema para apreciação do Legislativo. O vereador Toinho, que é da bancada do Partido Verde, se comprometeu em reapresentar o projeto, que já foi para votação duas vezes e, nesta última, foi retirado da pauta para que pudéssemos, antes da votação, ouvir os comerciantes, por isso, é importante que todo comércio de Patos se faça presente”, enfatizou Nadir.

O vereador Toinho Nascimento também fez o convite à população e aos comerciantes de Patos para comparecerem a este importante debate que será realizado na noite de hoje.

“Quero convidar a todos os comerciantes de Patos, seja do mercadinho, da farmácia, ou qualquer outro tipo de comércio, para que esteja nessa quarta-feira, na Câmara Municipal. Essa Câmara vem desenvolvendo um importante trabalho, abrindo o espaço para que haja o debate, para que a sociedade possa mostrar o seu interesse. Então, estamos promovendo esta Audiência, aonde contamos com a contribuição da sociedade a respeito do tema”, convidou o parlamentar.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog