Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Começou mais uma edição da Feira de Calçados de Patos




A abertura da Feira de Calçados de Patos será somente às 17h desta quinta-feira, mas desde às 9h da manhã os lojistas já comercializam seus produtos. A crise, tão propalada hoje mundo afora, para o gerente regional do Sebrae, Aldo Nunes, ela existe, mas é que pode ser vencida com boas ideias, com inovação, com algo que possa trazer ferramentas que contribuir para vencê-la. “Se o Sebrae não fizer isso não estará cumprindo seu papel de empresa de fomento da região. Sempre haverá crise, sempre haverá seca, decisões políticas sempre vão acontecer. Se a classe empresarial não tiver preparada para vivenciar cada um desses momentos não teremos condições de permanecer no mercado”, explicou Aldo.

A crise econômica pode se tornar numa oportunidade para o empreendedor. O gerente do Sebrae diz que, se a pessoa tiver competência, um produto interessante, uma ideia inovadora, pode se sobressair. Aldo esclarece que a maior crise hoje de nossa região é hídrica, devido a uma estiagem bastante prolongada, mas cita realidades de regiões de deserto no mundo que as pessoas conseguem fazer irrigação e sobrevivem. “Se não buscarmos tudo isso, ideias novas, ser mais competentes do que o momento que estamos vivendo não há sentido algum estarmos atuando”, enfatiza.

Ele fala sobre a Feira de calçados de Patos, realizada pela CENIC - Central de Negócios da Indústria Calçadista da Paraíba, com apoio do Sebrae, Prefeitura, e que comercializa somente produtos fabricados na cidade, isso foi uma decisão em consenso por todos, para destacar e oferecer aos turistas e sociedade local, o que há de melhor em calçados da cidade. Aldo Nunes diz se tratar de uma oportunidade ímpar para os fabricantes, de escoar seus estoques, vender seus produtos à vista, algo que ajuda no reforço do capital de giro para dos empresários.

“Nada melhor que aproveitar o São João de Patos, um dos melhores eventos juninos do Brasil, para mostrar a todos a criatividade, qualidade do que é possível produzir aqui”, completou o gerente do Sebrae.


Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog