Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Dom Eraldo visita Mãe d’Água e é informado da aprovação de PL destinando subvenção a Fazenda da Esperança


A prefeita da cidade de Mãe d’Água-PB, Margarida Fragoso (Margarida Tota) aproveitou a visita pastoral do bispo diocesano de Patos-PB, Dom Eraldo Bispo da Silva, que fixou residência no município entre os dias 28 e 31 de maio, para informá-lo da sanção do projeto nº 438/2015, de autoria do Poder Executivo, e aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo, que trata da subvenção financeira no valor de R$ 788,00 destinada a Fazenda da Esperança, localizada no município de Condado e que é administrada pela Diocese de Patos.

O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal na terça feita, 26 de maio, e no dia seguinte, 27, sancionada pela prefeita Margarida Tota. Dom Eraldo recebeu a notícia durante um encontro com a prefeita, seus secretários e líderes comunitários, no Auditório Municipal Professora Lucinda de Sousa Justo. Durante entrevista, Dom Eraldo se disse feliz e revelou que “De um modo em geral tem havido uma acolhida muito boa por parte dos prefeitos da região com relação a esse projeto que vem sendo apresentado nos 38 municípios de nossa diocese” comemorou. “É tanto que no geral ele já foi aprovado em grande parte desses municípios pelas câmaras de vereadores e todos querem dar sua contribuição mensal para a fazenda da esperança e isso é muito bom”, acrescentou. 

Dom Eraldo lembrou que a iniciativa da criação da Fazenda da Esperança em na Região das Espinharas para trabalhar na recuperação de usuários de entorpecentes foi da Igreja Católica, mas lembrou que a responsabilidade é de todos, principalmente dos poderes públicos municipais através do Executivo e Legislativo da nossa região, formada por 38 municípios, dos quais, segundo ele, cerca de 15 já confirmaram que vão contribuir com os custos desse trabalho. “É importante que todos acolham essa proposta e contribuam para que a Fazenda da Esperança se torne um espaço de profissionalização, um espaço onde as pessoas não só se recuperem das drogas, mas adquiram novas condições de ressocialização. E que voltando para o seio da sociedade, para a família, elas tenham mais alta estima e melhores condições de construir um novo caminho, uma nova vida”. Finalizou o chefe do episcopado Patoense.

De acordo com a chefe do poder Executivo Municipal, Margarida Tota, em que pese as dificuldades por que passa sua administração por conta da crise que atinge todos os municípios brasileiros, “Eu não poderia me furtar a essa importante contribuição que se reverte inclusive em favor dos nossos munícipes, uma vez que quando identificado algum usuário de drogas aqui em Mãe d’Água, caso ele queira, nós lhe enviaremos para tratamento na Fazenda da Esperança que certamente estará de braços abertos esperando”, destacou a prefeita.


A estada do bispo Dom Eraldo no município de Mãe d’Água, que durou uma semana, terminou no domingo dia 31 de maio. Durante esse período ele participou de várias reuniões com a comunidade católica local, e celebrações que aconteceram na sede do município e nos distritos de Santa Maria Gorete e Vila Capoeira, além de comunidades na Zona Rural.

Célio Martinez

Nenhum comentário:

Arquivo do blog