Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Esquema de segurança no Terreiro do Forró conta com Polícias Civil e Militar, e segurança patrimonial



Durante o São João de Patos 2015 promovido pela Área Badalada Eventos com o apoio da Prefeitura de Patos, as Polícias Civil e Militar, e uma empresa de segurança patrimonial garantem a segurança do forrozeiro durante o festejo no Terreiro do Forró.

A Polícia Militar instalou seis Pontos de Observação Policial (POP) na parte interna do local com reforço do BOPE, ROTAM, Rádio Patrulha e policiais que compõem do Comando de Policiamento Regional (CPR II), além do reforço com alunos do Curso de Formação de Soldados.

Segundo informações do Major Jurandy, que compõe o CPR II, há policiamento em todos os locais que dão acesso ao Terreiro do Forró. “Já há algum tempo nós fizemos um planejamento com o objetivo de oferecer segurança a todas as pessoas que vêm prestigiar o São João na cidade de Patos. O esquema de segurança é o mesmo dos anos anteriores e todos os locais que dão acesso ao Terreiro tem policiamento, onde existem patrulhas a pé, equipe especializada do BOPE, equipe da CPTRAN, policiais do 3° Batalhão, além de policiais da administração da CPR II que estão dando reforço nessa festa”, disse.

O militar deu orientações para que o forrozeiro possa brincar o São João com mais segurança.

“Não ficar ostentando joias de valor, relógios, celulares; evitar, na medida do possível, vir com seu veículo para o local, procurar vir de táxi, se vier com o seu veículo, procurar um estacionamento regulamentado pela organização do evento, e evite deixá-lo em locais escuros e esmos; não andar sozinho tanto na vinda para o local da festa, quanto no retorno para suas casas”, orientou.

Além da PM, a polícia civil tem seu estande montado no local do evento para registro de qualquer ocorrência, com delegado plantonista, agentes e escrivão.

A segurança patrimonial também montou 32 câmeras de segurança, 110 homens espalhados no perímetro da festa e um estande com as imagens disponibilizadas para a Polícia Militar em tempo real.

De acordo com o chefe da segurança patrimonial, Antônio Oliveira, das câmeras instaladas, duas delas fazem o giro de 360° com maior possibilidade de visualização de qualquer incidente que possa ocorrer no local da festa. Ele informou que nas cinco entradas do Terreiro do Forró há de cinco a sete homens por portaria utilizando o detector de metal, bem como homens fazendo a segurança nos camarotes, palco, camarins e área VIP.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog