Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Governo do Estado lança campanha de combate à dengue



Diante do aumento do número de casos de dengue e outras doenças circulantes no Brasil transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde de Estado (SES-PB), está lançando nesta segunda-feira (1) a Campanha de Mobilização Estadual de Combate ao Aedes. A ação vai acontecer em vários municípios durante todo mês de junho.

“O objetivo da campanha é envolver a população na mobilização de controle de proliferação do mosquito, observando os espaços de moradia, eliminando possíveis locais que acumulem água e, consequentemente, o desenvolvimento do ciclo do mosquito. Além disso, a ação vem também para manter a vigilância ativa na condução adequada da assistência de casos graves da doença”, informou a gerente executiva da Vigilância em Saúde da SES-PB, Renata Nóbrega.

A campanha, que tem parceria com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom-PB), envolve spots de rádio e carro de som para os municípios que apresentaram situação de risco de epidemia da dengue até o mês de abril. Além desta forma de divulgação em massa, foram produzidos panfletos, folders, faixas e DVDs para as Gerências Regionais de Saúde desenvolver ações junto aos municípios. “Nosso principal intuito é alertar e comunicar a população, através de materiais educativos, as formas de eliminação dos possíveis locais de proliferação do mosquito, como pneus, garrafas, caixas d’água, jarros e pratos de plantas, entre outros”, informou Renata Nóbrega.

A ação contará também com a parceria da Secretaria de Estado da Educação. Para esta atividade será promovida uma formação, nesta quarta-feira (3), na Espep, em Mangabeira, na capital, das 8h às 17h, para os gerentes das 14 Gerências Regionais de Educação; coordenadores pedagógicos e técnicos do Programa Saúde na Escola. O objetivo é qualificar estes profissionais para utilizarem material de apoio e orientação sobre a dengue e chikungunya, em sala de aula, durante todo mês de junho.

secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog