Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Médico desiste de disputar eleição de prefeito em 2016 e prefeita de Pombal fica sem nome


Uma informação divulgada nesta terça-feira (09) pela rádio Liberdade FM de Pombal caiu como uma “bomba” nos meios políticos daquela cidade sertaneja, surpreendendo inclusive aliados do grupo liderado pela prefeita Polyana Dutra (PT).

A notícia da desistência por parte do médico Paulo Fragoso (PT) de disputar o cargo de prefeito na eleição do próximo ano ainda estava sendo guardada a “sete chaves” e apenas poucas pessoas próximas à família haviam sido comunicadas.

Na Câmara municipal, vários vereadores de situação disseram que só tomaram conhecimento da informação através da emissora.

Paulo fora convidado no início do ano pela prefeita Polyana para sucedê-la no cargo, e chegou a se filiar ao PT local, mas, de acordo com Fontes, enfrentava resistência de familiares, que não o querem na política.

No início do ano, ele havia dito também que só disputaria a eleição se conseguisse manter a união do grupo que venceu os pleitos de 2008 e 2012, como o vice-prefeito Geraldinho (PSDB) e outras lideranças que romperam com a prefeita após a última eleição municipal.

Porém, o rompimento de Geraldinho com a petista e a decisão do empresário José Alves Feitosa – também do PT - de sair candidato a prefeito dificultaram essa intenção.

Diante desse quadro, as especulações agora giram em torno de uma possível reaproximação da prefeita com o vice ou a busca de um novo nome para a disputa.

Naldo Silva – LIBERDADE PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog